Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 03 de Junho de 2013 @ 14:56

Exclusivo: Jovem Pan FM completa 19 anos de rede com aniversário de afiliada em Piracicaba

Piracicaba – Afiliada foi a primeira no projeto de rede em FM da marca Jovem Pan

Publicidade

Hoje é aniversário de uma das principais redes de rádio via-satélite da América Latina. O projeto de rede nacional sediado pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo completa hoje, 3 de junho, 19 anos de trabalhos ininterruptos no Brasil. Essa marca é alcançada através do aniversário da Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba, primeira afiliada da rede paulista. São 19 anos de trabalhos no mercado piracicabano, ponto de partida que resultou na maior rede de rádios em FM no sistema de afiliação a uma marca no país. Hoje a Jovem Pan FM conta com 55 emissoras espalhadas por todas as regiões do país, sendo um projeto voltado ao segmento jovem.

No dia 3 de junho de 1994 a Jovem Pan FM 103.1 de Piracicaba iniciava os seus trabalhos em rede com a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, sendo a primeira afiliada dessa rede. E a expansão foi rápida: nos primeiros meses de expansão a marca Jovem Pan chegou ao FM de outras importantes cidades brasileiras, tendo as afiliadas Jovem Pan FM 100.9 de Marília, Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 102.3 de Belém, Jovem Pan FM 103.1 de Osório (litoral gaúcho) e Jovem Pan FM 95.1 de Santos inauguradas naquele ano de 1994 e seguindo até hoje com a rede paulista. Em 1995 a rede chegou a mercados como Belo Horizonte, Campinas, Fortaleza, Manaus, Maringá, Cascavel, Barra Bonita (interior paulista) e Jacarezinho (interior paranaense). Outras afiliadas tradicionais da Jovem Pan foram inauguradas entre 1996 e 1998.

Piracicaba também foi o ponta-pé para uma expansão paulista da marca: hoje a rede possui 16 emissoras espalhadas pelo estado de São Paulo, sendo boa parte estações de porte técnico considerável e que iniciaram seus trabalhos com a Jovem Pan FM ainda na década de 90. Emissoras como a Jovem Pan FM 89.9 de Campinas, inaugurada em junho de 1995, também estão alcançando marcas expressivas em relação ao tempo de trabalho com a marca. No último dia 1 de junho a emissora campineira completou 18 anos como Jovem Pan FM. A rede também conta com emissoras em mercados paulistas como Ribeirão Preto (em 106.7 FM entre 1996 e 2005. Hoje em 93.1 FM), São José dos Campos, Santos, Taubaté, Araraquara, Marília (próxima afiliada a fazer aniversário – 10 de junho, também completando 19 anos), Barretos, Catanduva, entre outras.

Outra afiliada que está na iminência de completar 19 anos de trabalhos é a Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, rádio que já prepara uma série de ações para marcar a data (comemorações com eventos sendo realizados entre junho e agosto desse ano, destaque para o Jovem Pan Reggae Festival e o Show da Pan com a banda norte-americana Paramore). A estréia da afiliada curitibana ocorreu em 14 de julho de 1994 e foi o primeiro passo na expansão da marca pelo sul do país. Hoje a Jovem Pan FM é a maior rede em FM no sistema de afiliação nessa região do país, totalizando 14 emissoras (tendo 15 em breve com a inauguração da futura Jovem Pan FM 90.5 de Venâncio Aires). A marca conta com afiliadas nas três capitais sulistas, além de mercados de portes grandes e médios dessa região (destaques para Joinville, Londrina e Maringá).

Entre o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo a rede conta com outras nove afiliadas (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Uberaba, Poços de Caldas, Ipatinga, Patos de Minas, Itaperuna e Três Rios). Na região Nordeste a rede conta hoje com onze afiliadas (Fortaleza, Recife, São Luís, Maceió, Natal, Aracaju, Feira de Santana, Caruaru, Iguatu, Camocim de São Félix e, em breve, retornará a Sobral). Entre o Norte e Centro-Oeste a rede está em Brasília, Manaus, Goiânia, Belém e Cuiabá, sendo assim mais cinco afiliadas da marca.

Clique aqui para ouvir e ver a lista completa de emissoras da Jovem Pan FM. Em breve mais detalhes de aniversários e comemorações que envolvem o projeto da Rede Jovem Pan FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Jovem Pan FM, rede, 19 anos, Piracicaba, São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, rede, Brasil

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.