A rádio Estadão FM 92.9 AM 700 de São Paulo demitiu a editora-chefe da emissora, Filomena Salemme. A profissional estava no Grupo Estado há mais de vinte anos e participou ativamente da implantação do conceito da emissora. Ela estava no comando da redação da rádio desde sua criação.
De acordo com as informações do jornalista Anderson Cheni, no portal Comunique-se, a demissão foi recebida com surpresa pela profissional. Ela se despediu da equipe nesta terça-feira. Salemme atuou como repórter e editora no grupo, conquistando diversos prêmios.
Para o lugar de Salemme, o Grupo Estado contratou o jornalista Rafael Colombo, que deixou a Rádio Bandeirantes AM 840 FM 90.9 de São Paulo recentemente. Colombo fazia parte da equipe de apresentadores do Jornal Gente e desempenhava outras funções desde 1999.
Ele deve iniciar os trabalhos pela nova emissora ainda nesta quarta-feira. Ele deve acumular as funções de editor com a apresentação do jornal Estadão no Ar – Primeira Edição, juntamente com Haisem Abaki e Mia Bruscato.
Com informações do Portal Comunique-se
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Estadão, contratação, Filomena Salemme, Rafael Colombo, São Paulo