Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Junho de 2013 @ 07:57

Transamérica FM está pela terceira vez entre as marcas mais poderosas do país

São Paulo – Emissora aparece novamente no Superbrands Brasil

Publicidade
A Rede Transamérica, representada por sua rede “Pop”, “Hits”, “Light” e principalmente pela emissora Transamérica Pop FM 100.1 de São Paulo, entrou pela terceira vez consecutiva para a lista das marcas mais poderosas do país. O livro que leva as principais marcas do país é publicada a cada dois anos e a primeira marca de rádio a figurar entre as mais poderosas foi a da Mix FM 106.3 de São Paulo na edição 2008/2009.
 
A escolha e avaliação das marcas baseiam-se em uma pesquisa quantitativa com a participação de mais de cinco mil pessoas, entre elas grandes executivos de marketing e comunicação das sete capitais mais importantes do país: Grande São Paulo, Grande Rio, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Salvador.
 
O Superbrands, órgão internacional presente em mais de 80 países nos cinco continentes é voltado para o reconhecimento das supermarcas em todo o mundo, mercado a mercado. A entidade lançará em agosto a edição do livro Superbrands Brasil, que irá apresentar as marcas mais fortes do Brasil. Além da inclusão no ranking das marcas mais valiosas do Brasil, a Rede Transamérica customiza uma capa especial e terá a sua história publicada no anuário Superbrands, ao lado de outras 49 empresas que também foram certificadas com o selo Superbrands.
 
Outras marcas de rádio apareceram em publicações que destacam as mais fortes do país. O índice de Top of Mind ABA/Top Brands 2012, que foi realizada em parceria com a Quest Inteligência de Mercado, pesquisou mais de 2000 consumidores de diferentes capitais. Na categoria rádio, a marca Jovem Pan FM foi a mais lembrada por consumidores em três cidades: Curitiba (Jovem Pan FM 103.9) com 21%, em Brasília (que possui a Jovem Pan AM 750 e a FM 106.3) com 13% e São Paulo (Jovem Pan AM 620 e FM 100.9), com 10%.
 
A pesquisa também apontou as rádios mais lembradas em Porto Alegre (Atlântida FM 94.3) com 18%, Rio de Janeiro (Globo AM 1220 e FM 89.5) com 14%, Recife (Recife FM 97.5) com 14%, Salvador (Globo FM 90.1) com 18% e Belo Horizonte (Itatiaia FM 95.7 e AM 610) com 23%. A marca Jovem Pan também tem o maior percentual de consumidores com alto grau de atividade na internet na categoria rádio e a Rádio Globo como a marca de maior fidelidade no meio rádio, com o maior percentual de defensores da marca, com alto grau de satisfação e recomendação.
 
Estas análises são importantes, já que é forte a tendência de as marcas cada vez mais terem sua imagem fortemente afetada por aquilo que se propaga nas redes sociais. Segundo Marcos Machado da TopBrands, “esta propagação pode vir para o bem ou para o mau da marca e por isto, marcas que têm mais defensores e cliente/consumidores com maior grau de atividade na internet, têm uma forte vantagem competitiva”.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Super Brands, marcas poderosas, Transamérica, livro, São Paulo

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.