Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 11 de Junho de 2013 @ 18:01

Fim de Expediente | 11 de junho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Rádio em alta: AM no FM, incentivo para receptores no celular e crescimento de 19% em seis anos
 
O meio radiofônico brasileiro vive um momento de definição dos próximos passos para vislumbrar novos crescimentos nas principais regiões do país. As notícias publicadas pelo Tudo Rádio e outros veículos de imprensa especializados geram uma sensação otimista para que o rádio siga visando novos crescimentos e a manutenção de seu grau de importância perante a população brasileira. Na última semana o meio acompanhou notícias como a confirmação da migração das rádios AMs para uma faixa FM estendida, realização de reuniões para incentivar o surgimento de novos receptores no mercado (através de novos aparelhos de celular) e também a confirmação de um crescimento expressivo em audiência nos últimos seis anos, segundo o Instituto Ibope. Conforme noticiado na semana passada pelo Tudo Rádio, um levantamento realizado pelo Ibope Media apontou que a audiência do FM no Brasil cresceu 14% entre 2006 e 2013.
 
Novos testes com rádio digital deverão ocorrer no segundo semestre
 
A Comissão Técnica do Conselho Consultivo de Rádio Digital do Ministério das Comunicações se reuniu na quarta-feira passada para definir os parâmetros para os novos testes propostos pelo governo nos dois sistemas de rádio digital que se apresentaram para serem adotados no Brasil, o DRM e HDRadio. Os testes irão abranger as faixas de Ondas Curtas, Ondas Médias (AM) e FM de baixa potência (comunitárias) e de alta potência. De acordo com as informações da comissão, os testes em OC serão conduzidos pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a partir de Brasília, somente em DRM, pois o HDRadio não trabalha nesta banda. Os testes em OM, ao que tudo indica, também serão somente em DRM, pois o sistema americano não teria apresentado até a reunião os seus dados para que o Minicom realize o planejamento dos parâmetros a serem testados.
 
Exclusivo: CBN chega ao dial FM em Santa Catarina após deixar o AM de Blumenau
 
Uma informação importante para o rádio de Santa Catarina e do sul do país. Blumenau será a próxima cidade do interior brasileiro a receber o sinal da Rede CBN em FM. Trata-se da primeira afiliada da rede jornalística paulista a operar em FM no estado de Santa Catarina, território que já conta com a presença da marca em três mercados de rádio AM. A estréia deverá ocorrer nas próximas semanas e será promovida pela catarinense RFC (Rede Fronteira de Comunicação), proporcionando a presença da CBN na faixa FM das regiões de Blumenau (Vale do Itajaí e Vale Europeu), arredores de Balneário Camboriú, região de Jaraguá do Sul, entre outras localidades de destaque no estado. A estréia está prevista para o mês de julho.
 
Mix FM completa primeiro aniversário nesta terça-feira em Cuiabá
 
Hoje, 11 de junho, marca o primeiro ano da chegada da Mix FM 94.3 de Cuiabá. A afiliada é a primeira da rede paulista no estado do Mato Grosso. A Mix FM substituiu a local Cidade FM, emissora que deixou os 94.3 FM quase um mês antes da chegada da rede. No Centro-Oeste a rede também está em Brasília através da Mix FM 88.3 e em Goiânia (FM 102.1). No ar em 94.3 FM a Mix ocupou um canal que geralmente focou o público jovem de Cuiabá. Na década de 90, a FM foi uma afiliada da rede Jovem Pan FM (rede que atualmente está no ar na capital mato-grossense pela 93.3 FM), além de ter uma das afiliadas da extinta rede jovem Cidade FM (no início dos anos 90). 
 
UOL 89 A Rádio Rock promove shows gratuitos para comemorar o Dia do Rock
 
A UOL 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo está anunciando em sua programação um evento para comemorar o Dia Mundial do Rock, em 13 de julho. A emissora vai realizar uma série de shows gratuitos em Santo André, cidade da região do Grande ABC. Seis bandas estão confirmadas para o evento, que servirá como arrecadador de mantimentos que serão doados para instituições filantrópicas. Com a realização deste evento, a emissora volta a realizar shows gratuitos na capital paulista e Grande São Paulo. Entre as atrações que irão se apresentar estão CPM 22, Ultraje a Rigor, Matanza, entre outras, totalizando seis bandas confirmadas. Os shows serão no Paço Municipal de Santo André e a rádio pede para que os fãs levam agasalhos e alimentos para doação (evitando apenas sal e açúcar).
 
Jovem Pan promove ação com profissionais da mídia em Curitiba
 
A Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba vai realizar uma ação com profissionais de mídia da capital paranaense. A reunião será promovida a partir das 19 horas no Comenda Bar e terá diversas atrações, como a apresentação dos integrantes do programa Boa da Pan e show com uma banda curitibana. A ação da rádio, que é controlada pelo Grupo RIC Paraná, visa reunir cerca de duzentos profissionais da área publicitária para discutir temas atuais e confraternizar com o mercado. A reunião será em um bar tradicional de Curitiba.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.