Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2013 @ 18:02

Fim de Expediente | 19 de junho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Operador de áudio vai ganhar carro novo de comunicador da Rádio Tupi do Rio
 
O Tudo Rádio publicou ontem que o operador de áudio da Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 do Rio de Janeiro, Fábio Ferreira, conhecido como Fafê, teve seu veículo, um Ford Versailles, incendiado durante as manifestações que ocorreram na capital fluminense na segunda-feira. Uma vaquinha chegou a ser iniciada pela internet para reaver o valor do veículo, que estava financiado e não tinha seguro. Ontem, porém, o operador teve uma surpresa ao receber a notícia que o comunicador Pedro Augusto iria comprar outro veículo. A informação foi dada ao vivo durante o programa do comunicador na Rádio Tupi. Um vídeo publicado no site Não Salvo mostrou a reação do operador, que ficou emocionado com a notícia. 
 
Diário FM comemora 33 anos operando em Ribeirão Preto
 
A Diário FM 99.7 de Ribeirão Preto está completando 33 anos nesta quarta-feira. A rádio, que é uma das principais emissoras do segmento adulto-contemporâneo do interior de São Paulo, comemora seu aniversário juntamente com a cidade, que chega hoje aos 157 anos com mais de 640 mil habitantes. Fundada no dia 19 de junho de 1980, a Diário FM é controlada pelo Mega Sistema de Comunicação. O grupo ainda tem a direção das rádios Conquista FM 97.7 e Mega FM 92.3, todas de Ribeirão Preto. O grupo também possui a Máster Mix Produtora, que produz comerciais em áudio que atende as empresas do grupo com seu portfólio de clientes e também outras empresas.
 
Panorama: Jovem Pan AM chega a suspender intervalos comerciais para realizar cobertura das manifestações em São Paulo
 
Uma informação interessante para quem acompanha o mercado de rádio: a Jovem Pan AM 620 de São Paulo, emissora conhecida pela sua tradição no jornalismo, chegou a suspender suas inserções comerciais para poder continuar cobrindo as manifestações ocorridas ontem na capital paulista. No auge dos movimentos a rádio chegou a abrir mão de vários intervalos comerciais para não impor pausa aos trabalhos dos jornalistas da Jovem Pan que estavam nas ruas de São Paulo cobrindo as manifestações. A emissora também seguiu com uma programação especial para acompanhar a movimentação na capital paulista, assim como ocorreu na segunda-feira (dia 17 de junho), data da primeira grande manifestação do atual momento.
 
MiniCom abrirá novas licitações que foram prejudicadas por anulação de concorrências
 
O Ministério das Comunicações abrirá novas licitações de rádio e televisão para regiões que foram prejudicadas com a recente anulação de concorrências. A afirmação é do secretário de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, que participou de audiência pública nesta terça-feira, na Comissão de Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia, na Câmara dos Deputados. Ele explicou os motivos pelos quais o órgão decidiu revogar os processos licitatórios, todos não-homologados. No mês passado, um bloco de 111 licitações do período de 1997 e 2002 foi anulado e, segundo o secretário, outras 195 concorrências serão canceladas. Com 51 licitações invalidadas, o Amazonas foi o estado mais prejudicado.
 
Rede do Bem assume frequência que era da Esportes FM em Belo Horizonte
 
O Tudo Rádio noticiou nesta semana a saída definitiva da Esportes FM 94.1 de Belo Horizonte. Em seu lugar, estreou hoje mais uma afiliada da Rede do Bem FM, a Rede do Bem FM 94.1 de Belo Horizonte. A rede conta com emissoras em Campinas, Atibaia, Serra Negra e em São José dos Campos. A rádio mineira é a primeira do fora do estado de São Paulo, mostrando a intenção da direção em se tornar uma rede nacional. A Esportes FM chegou ao dial da capital mineira no dia 13 de agosto de 2012, porém antes de completar 1 ano de trabalhos locais a rádio já não contava com equipe própria em Belo Horizonte, repetindo apenas a grade de programação vinda de São Paulo. A frequência 94.1 FM é uma estação do Grupo Bel, o mesmo grupo responsável pelas emissoras na capital paulista e também na Grande Porto Alegre.
 
Palestra ressalta detalhes da migração do AM durante a Tech Days em Campo Grande
 
Campo Grande recebeu na segunda e terça-feira a Tech Days - Encontro de Tecnologia para Radiodifusão, evento organizado pela Embrasec, editora da revista Rádio e Negócios, com promoção da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Mato Grosso do Sul (Aerms). Diversos assuntos foram abordados durante o evento, porém, um dos destaques foi a palestra do diretor jurídico da Abert, Rodolfo Machado Moura, que falou sobre a migração das rádios AM para o espectro FM. Moura afirmou que a migração das rádios AMs será facultativa e não obrigatória. A mesma afirmação foi feita pelo secretário da Abert, Genildo Lins, que ressaltou ainda que a mudança será onerosa para o radiodifusor, que dever arcar com os equipamentos e um valor mínimo da outorga de canal FM para o município onde está sediado.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.