Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 20 de Junho de 2013 @ 08:03

Exclusivo: Interativa FM oficializa apoio às manifestações e muda sua grade em Goiânia

Goiânia – Rádio deixará de executar músicas internacionais até as 23h59 de hoje

Publicidade

A Interativa FM 94.9 de Goiânia, considerada uma das principais marcas de rádio do segmento jovem/pop do país, oficializa um apoio as manifestações populares ocorridas no Brasil. E para isso a rádio está alterando toda a sua grade de programação na data de hoje, 20 de junho. Segundo informações da coordenação artística da rádio goiana a Interativa FM deixou de executar músicas internacionais em sua grade musical, ação que foi iniciada as 05h00 de hoje e será encerrada às 23h59, situação semelhante do planejamento especial realizado pela rádio na época da Guerra do Iraque (2002), onde durante um mês a 94.9 FM não executou músicas internacionais. E há mais ações especiais na rádio durante o dia de hoje.

Além da mudança na grade musical que destacará apenas músicas nacionais de produção direcionada ao público jovem (foco da emissora), a Interativa FM também realizará uma cobertura jornalística dos principais acontecimentos relacionados à manifestação nas ruas de Goiânia. Hoje está marcada para ocorrer um protesto na capital de Goiás, mais especificamente na Praça do Bandeirante. A manifestação está marcada para as 17h00. Entre 17h00 e 18h00 a Interativa FM executará somente músicas de protesto do Rock Nacional. Entre as músicas escolhidas estão as produções a seguir:

- Capital Inicial - Autoridades
- Titãs - Vossa Excelência
- Legião Urbana - Que País É Este
- Gabriel, o Pensador - Até Quando


A Interativa FM é conhecida por trabalhar informações cotidianas e relevantes com foco para o público jovem de Goiânia. Existem programas voltados a debates e também espaço para jornalismo local. Recentemente a emissora lançou uma campanha nas redes sociais para mobilizar seus ouvintes contra o novo Plano Diretor da capital goiana. A rádio se posicionou contra o projeto que foi aprovado pela Câmara dos Vereadores local. A ação foi realizada pela Interativa FM no final de abril, também sendo promovida nas redes sociais, como no Facebook e no Twitter. Em comunicado publicado na época, a rádio se posicionou contrária ao novo projeto, pois considerava que as normas que constam no novo projeto são arbitrárias, além de considerar que o projeto colocava em risco as áreas verdes da cidade.

Recentemente a Interativa FM também foi destaque na redação do Tudo Rádio devido ao último resultado de audiência divulgado pelo Instituto Ibope na capital goiana. Na atual medição a 94.9 reassumiu a liderança no segmento jovem/pop (isso com base no período 05h-00h, todos os dias e locais, trimestre março a maio).

Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios da Grande Goiânia, incluindo a Interativa FM.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Interativa FM, Goiânia, manifestações, protestos, ação, campanha

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.