Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Exclusivo: Interativa FM oficializa apoio às manifestações e muda sua grade em Goiânia
A Interativa FM 94.9 de Goiânia, considerada uma das principais marcas de rádio do segmento jovem/pop do país, oficializa um apoio as manifestações populares ocorridas no Brasil. E para isso a rádio está alterando toda a sua grade de programação na data de hoje, 20 de junho. Segundo informações da coordenação artística da rádio goiana a Interativa FM deixou de executar músicas internacionais em sua grade musical, ação que foi iniciada as 05h00 de hoje e será encerrada às 23h59, situação semelhante do planejamento especial realizado pela rádio na época da Guerra do Iraque (2002), onde durante um mês a 94.9 FM não executou músicas internacionais. E há mais ações especiais na rádio durante o dia de hoje.
Minicom deverá ter novo cálculo para definir preços de aumento de potência
O secretário de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, disse nesta semana que os técnicos do Ministério das Comunicações estão trabalhando em uma nova tabela de cálculo de valores para aumento de potência. Segundo ele, há vários pedidos parados por conta da indefinição. A nova fórmula vai levar em conta a realidade econômica do país e a viabilidade financeira das outorgas. Os casos em que já houve pagamentos e não foram concluídos “por uma questão de demanda”, serão tratados com prioridade, garantiu Genildo Lins. “Este é o ponto que sou mais cobrado ultimamente”, disse o secretário durante audiência pública na Câmara dos Deputados.
Exclusivo: Cidade ganha posição em ranking de audiência. Atlântida e Eldorado crescem em Porto Alegre
O mercado de rádio FM de Porto Alegre segue movimentado a cada divulgação da medição de audiência realizada pelo Instituto Ibope. E o ranking confirma: segue acirrada a disputa pela terceira colocação geral de audiência nos principais períodos da medição. Duas rádios controladas pelo Grupo RBS que não são concorrentes diretas em termos de programação e perfil artístico disputam essa posição, com variações a cada pesquisa. Na atual (março a maio de 2013, todos os dias e locais, 05h-00h) a Cidade FM 92.1 retomou a terceira colocação geral, sendo seguida de perto pela “irmã de grupo” Rádio Gaúcha FM 93.7 (um dos destaques nas pesquisas de audiência divulgadas ao longo de 2013).
Kiss FM intensifica chamadas para show de aniversário
A Kiss FM 102.1 de São Paulo continua intensificando as promoções voltadas ao seu aniversário de 12 anos de transmissão na capital paulista. Conforme já noticiado pelo Tudo Rádio, para comemorar a data, a emissora promove um evento para os ouvintes, que será realizado no HSBC Brasil, em São Paulo. A celebração acontece no dia 13 de julho (Dia Mundial do Rock) com a apresentação da banda Big Noize. O projeto Big Noize reúne grandes ícones do rock mundial e apresentará uma formação especial para a festa de aniversário da Kiss, com Sebastian Bach (Skid Row) nos vocais, George Lynch (Dokken, Lynch Mob) nas guitarras, Phil Sousan (Ozzy, Vince Neil) no baixo e Vinnie Appice (Black Sabbath, Dio, Heaven & Hell) na bateria.
Projeto sobre royalties do petróleo para educação tranca pauta e adia votação da flexibilização da Voz do Brasil
O Tudo Rádio publicou na semana passada que o projeto que flexibiliza a transmissão da Voz do Brasil poderia entrar na pauta de votações desta semana na Câmara dos Deputados para ser apreciada. Porém, a pauta de votações do plenário está trancada devido ao impasse entre os líderes sobre a votação do PL 5500/13, que destina recursos dos royalties do petróleo para a educação. Por falta de acordo, nenhuma matéria será apreciada nesta semana. Há expectativa de que o governo retire o caráter de urgência, na semana que vem, permitindo a retomada das votações. O presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o vice-presidente, deputado André Vargas (PT-PR), no entanto, assumiram na semana passada o compromisso com a votação da matéria.
Governo deve acabar com regra burocrática para radiodifusores até o fim do ano
O Tudo Rádio vem publicando uma série de matérias que visam melhorar e desburocratizar a radiodifusão no Brasil. Ontem, a Folha de S.Paulo também publicou matéria informando que o governo vai acabar, até o fim do ano, com uma regra que obriga os radiodifusores a obter no Ministério das Comunicações autorização para a troca de qualquer equipamento, como antenas e transmissores, incluindo os que estão com defeito. O regulamento existe há mais de 50 anos e é um dos procedimentos burocráticos que contribuem para emperrar a análise de processos do setor. Em janeiro, mais de 4.000 pedidos para resolver pendências técnicas estavam parados no ministério. Empresários do setor mostraram entusiasmo com a mudança, uma vez que alguns pedidos aguardam por análise há mais de um ano.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília).