Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 01 de Julho de 2013 @ 18:03

Fim de Expediente | 1º de julho de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Exclusivo: Jovem Pan FM completa 37 anos em São Paulo
 
Hoje é uma data importante para o FM de São Paulo. Uma das principais e primeiras estações do país está comemorando 37 anos de trabalhos ininterruptos no FM. Trata-se da Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, inaugurada em 1º de julho de 1976 e que desde 1994 é líder de uma extensa rede nacional que carrega sua marca e orientação artística. Além da sua rede a emissora é nacionalmente conhecida pelos índices de audiência, programas que influenciaram o meio e também a sua linguagem. Desde o início a emissora possui uma programação voltada ao público jovem e durante muitos momentos do rádio a marca Jovem Pan FM liderou como referência de trabalhos para esse segmento. A rádio também está entre as três FMs jovens que alcançaram o topo geral de audiência em São Paulo, vencendo o predomínio das estações populares.
 
Portal Comunique-se encerra primeira fase de prêmio
 
O Portal Comunique-se encerrou a primeira fase do Prêmio Comunique-se, um dos principais prêmios voltados à comunicação no Brasil. A segunda fase começa no dia 18 de julho, quando o portal anuncia os 10 profissionais em cada categoria, que receberão os votos dos internautas cadastrados no portal. A votação teve início em 11 de junho e foi encerrada neste domingo. Uma das categorias de destaque foi a de Jornalista de Sustentabilidade. Os internautas indicaram profissionais responsáveis pela reportagem ou edição de matérias relacionadas ao desenvolvimento sustentável, seja para veículos de rádio, de televisão, mídia impressa ou online.
 
Exclusivo: CBN já opera em FM em Blumenau
 
Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a CBN AM 820 de Blumenau estava prestes a ganhar um espaço no dial FM do Vale do Itajaí (importante região econômica, populacional e turística do estado de Santa Catarina). E foi exatamente isso o que aconteceu nas últimas horas do mês de junho: a Band FM 95.9 encerrou suas atividades em Blumenau e cedeu espaços para a CBN FM 95.9, a mais nova afiliada da rede jornalística controlada pelo Sistema Globo de Rádio e única sintonia em FM a abrigar a CBN em Santa Catarina. A mudança de bandeira ocorreu no último sábado (29 de junho), quando a programação popular da Band FM foi substituída pela grade jornalística da CBN em 95.9 FM, conforme relatos de ouvintes residentes na região. A nova CBN FM 95.9 é na verdade a migração de uma já afiliada da CBN em AM para a faixa FM. A CBN AM 820 encerrou um longo período de operações nessa faixa, sendo uma das primeiras afiliadas da rede paulista no interior da Região Sul. 
 
Lei de controle de variação de volume entra em vigor no dia 12
 
A norma que determina o controle do áudio entre as programações e os intervalos comerciais das emissoras de televisão e rádio entra em vigor no dia 12 de julho. A lei foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff em maio deste ano. A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (Abert) encaminhou às suas associadas uma série de orientações técnicas para o cumprimento da norma. De acordo com a regra do chamado loudness, o áudio entre os programas e os anúncios publicitários deve ser padronizado de forma que a sua variação não ultrapasse 2 LU. A assessora de Tecnologia da Abert, Monique Cruvinel, explica o que as emissoras devem fazer para se adequarem à legislação do loudness.
 
Extra: Rádio Capital fecha parceria e Rádio ESPN volta ao dial de São Paulo
 
A Capital AM 1040, rádio que é a segunda mais ouvida no ranking das AMs de São Paulo, anunciou por meio de sua assessoria de imprensa que fechou parceria com a ESPN para a transmissão de jogos de futebol e programas esportivos diários. A parceria, assinada na sexta-feira, 28 de junho, entre as duas partes, começou a vigorar nesta segunda-feira. A parceria marca a volta da ESPN ao dial paulistano desde a parceria com o Grupo Estado, que resultou na rádio Estadão ESPN (atual Estadão AM 700 FM 92.9 de São Paulo). O diretor geral da Rádio Capital, Francisco Paes de Barros, que conduziu, por parte da emissora, as negociações junto à direção da ESPN desde o início deste ano até que fosse firmada a parceria, assim se manifestou: ”A parceria entre a ESPN, marca consagrada mundialmente, e a Rádio Capital, especialista em Brasil, promoverá, através do esporte, a globalização da solidariedade; preservando a cultura, a tradição e os costumes do povo brasileiro.
 
Aerp abre inscrições para seminário sobre Programação de Rádio
 
A Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Aerp) anunciou nesta segunda-feira que estão abertas as inscrições para o seminário à distância ‘Programação de Rádio’, que será realizado no próximo dia 8 de julho, das 17h às 19h, pela internet. A participação é gratuita e exclusiva para associados da Abert (300 vagas) ou filiados a Associação de Emissoras de Rádio e Televisão do Paraná (Aerp). Conforma já noticiado pelo Tudo Rádio na semana passada, as duas entidades são parceiras nesta iniciativa que integra o projeto EaD-AERP, cujo objetivo é abordar temas de relevância para a radiodifusão, promover a troca de experiências e contribuir para o aperfeiçoamento de profissionais do setor.
 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.