Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Bandeirantes e BandNews FM iniciam projeto de inverno em Campos do Jordão
Conforme foi antecipado pelo Tudo Rádio, a Bandeirantes AM 840 FM 90.9 e a BandNews FM 96.9 de São Paulo iniciaram a cobertura das férias de inverno nesta quinta-feira, dia 4. As duas emissoras contarão com estúdio avançando na Estação de Inverno em Campos do Jordão, considerado o principal destino turístico desta época do ano no estado de São Paulo. As duas rádios terão programas apresentados do local, que também servirá de base para os repórteres. Direto do estúdio avançado em Campos do Jordão, a Rádio Bandeirantes apresenta o “Jornal em Três Tempos” nos dias 4, 5, 8 e 9 de julho, além de entradas ao vivo de repórteres e âncoras.
Encontro regional da Aerp discute sobre possível fim da AM, Voz do Brasil e custeio do horário eleitoral
A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) promoveu nesta quinta-feira o quarto encontro regional. Segundo os organizadores do encontro, mais cem representantes de empresas de radiodifusão da região e do Estado, em evento realizado no Hotel Atalaia na cidade de Guarapuava. Na pauta, várias demandas que podem transformar no futuro próximo a forma como as rádios funcionam atualmente no país, como o fim das rádios AM e a migração total para FM, a compensação fiscal do governo pelos horários eleitorais gratuitos, e a flexibilização do horário da Voz do Brasil. O presidente Márcio Villela apresentou aos radiodifusores da região a campanha Viva o Rádio, que consiste em um conjunto de sete jingles (em vários estilos musicais) que serão tocados nas rádios associadas, com o objetivo de mostrar a importância das rádios na vida das pessoas.
Metropolitana FM direciona sua marca para eventos do público jovem em São Paulo
A Metropolitana FM 98.5 de São Paulo segue por uma fase de reposicionamento artístico e tem nos eventos de interesse do público jovem como uma etapa importante desse novo planejamento adotado pela FM paulistana. A rádio tem ligado a sua marca à shows e programações adolescentes em São Paulo, tendo os festivais “Rio 40 Graus” e “Eazy Teen Festival” como ferramentas importantes de promover a rádio perante o público de interesse da estação. A Metropolitana já anuncia a promoção desses dois festivais em sua grade, sorteando ingressos e explorando promocionalmente os eventos. A rádio também tem investido em mudanças graduais em sua plástica e grade de programação. Segundo a direção artística da emissora, respondida por Wagner Rocha desde março passado, o evento “Rio 40 Graus” é uma grande aposta da Metropolitana, devido o novo formato artístico presente no planejamento da estação.
Homens armados roubam R$ 6 mil de rádio na região de Bauru
Dois homens, sendo um deles armado de revólver, roubaram cerca de R$ 6 mil da rádio 88 FM 88.3 de Pederneiras. Para efetuar a ação, os ladrões dominaram a recepcionista, locutores e o proprietário da emissora, que foram colocados em uma sala da sede da emissora. As pegar o dinheiro, a dupla fugiu em uma moto. Segundo as informações do site JC Net, por volta das 13h30, um dos suspeitos chegou à sede da rádio, que fica no centro da cidade, armado com um revólver, possivelmente calibre 38, e pediu para a recepcionista, que havia acabado de chegar do banco, entregar o malote. Como ela já havia guardado o dinheiro, que seria destinado ao pagamento dos funcionários, em uma sala no andar superior, entregou o malote vazio. Ao perceber que foi enganado, o assaltante ficou alterado.
Projeto de Marco Feliciano proíbe rádios de diminuírem potência durante Voz do Brasil
O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) encaminhou o projeto de lei 2495/11, que proíbe a redução da potência das rádios durante o horário de transmissão do programa A Voz do Brasil para a análise na Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. O autor da proposta, afirma que algumas emissoras baixam o volume de suas transmissões, impedindo as pessoas de ouvir o programa. O projeto foi retirado da pauta. O projeto, de 2011, pretende alterar a redação da alínea “e” do art. 38 da Lei nº 4.117 (Código Brasileiro de Telecomunicações) para proibir a redução da potência do sistema irradiante de emissoras de radiodifusão sonora durante a transmissão do programa A Voz do Brasil. No texto, Feliciano aponta que radiodifusores “fingem” que estão cumprindo a lei.
Rodrigo Neves é reeleito para a presidência da Aesp
O diretor-geral do Grupo Bandeirantes de Campinas e presidente da Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado de São Paulo (Aesp), Rodrigo Neves, foi reeleito para continuar no comando da entidade paulista para o biênio 2013/2015. A assembleia ordinária ocorreu nesta sexta-feira, na capital paulista. À frente da Aesp desde 2011, Rodrigo Neves intensificou várias ações que visam a melhoria da radiodifusão, principalmente no estado de São Paulo. A entidade, sob a direção de Neves, trabalha para a aprovação da migração das emissoras de AM para o espectro FM, já que, na opinião do presidente, vai revitalizar as emissoras que hoje sofrem principalmente com o ruído elétrico.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília).