A Antena 1 FM 91.1 de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, está completando seu segundo ano na rede adulta, cuja líder é a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo. A emissora é uma concessão localizada em São José do Norte e as transmissões foram iniciadas no dia 14 de julho no ano passado, marcando a estréia da rede paulista naquela área do Rio Grande do Sul.
A estréia em Rio Grande a Antena 1 fez com que a rede chegasse a quatro estações que transmitem a programação da rede adulta em território gaúcho. Além da 91.1 FM de São José do Norte / Rio Grande, a rede conta também com as rádios Antena 1 FM 89.3 de Porto Alegre (emissora própria da rede paulista), Antena 1 FM 93.5 de Santa Maria e Antena 1 FM 90.9 de Bagé. A nova afiliada iniciou suas operações com baixa potência (concessão de classe C), mas com boa cobertura em Rio Grande devido a proximidade entre os dois municípios (separados apenas pela saída da Lagoa dos Patos para o oceano).
Em relação a rede Antena 1, o Rio Grande do Sul fica atrás apenas de São Paulo e Santa Catarina no número de afiliadas/retransmissoras da rádio adulta. A Antena 1 está presente em cinco regiões paulistas (São Paulo, Campinas, Sorocaba, Ilhabela e no Vale do Paraíba, inaugurada no ano passado). Santa Catarina também conta com cinco afiliadas da rede Antena 1 (Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Tubarão e Porto União). A Antena 1 também possui emissoras em Belo Horizonte, Brasília, Recife, Vitória e Três Rios (Rio de Janeiro).
A Antena 1 está passando por reformulações em sua rede. A Antena 1 FM 105.1 de Belo Horizonte adotou horário local em sua programação. A rádio já contava com boletins jornalísticos regionais e, desde o mês passado, a rádio conta com horário local, das 6h às 11h. A adoção do horário local é uma das ações que estão sendo implantadas em algumas emissoras da rede. O restante das afiliadas continua seguindo a programação em rede gerada pela Antena 1 FM 94.1 de São Paulo.
SINTONIZE! Veja e ouça as rádios sintonizadas na região do Sudeste Rio-Grandense.
Clique aqui.
Tags:
Antena 1, mudanças, programação, rede, São Paulo