A presidente Dilma Rousseff nomeou quatro novos integrantes para o Conselho Consultivo da Anatel – colegiado com 12 representantes da sociedade, empresas e governo que opina sobre decisões da agência reguladora. Entre os nomes, está o de Luis Roberto Antonik, atual diretor-geral da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
Com as nomeações, publicadas nesta segunda-feira, 29/7, no Diário Oficial da União, o conselho passa a contar com a formação completa de 12 titulares. Luis Roberto Antonik é atualmente diretor-geral da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV (ABERT) em Brasília e já passou pelo setor de telecomunicações na Telebras e pela TIM. Ele entra em uma das vagas das prestadoras, no lugar de Alfredo Ferrari, da Nextel.
Também passaram a integrar o conselho, Fabiano André Vergani (ex-presidente da Internet Sul e do Conapsi – o conselho nacional de provedores de Internet). Ele entra no lugar de Claudio Marcelo Siena, também ligado a provedores de Internet e que até este ano exercia a presidência do colegiado.
Outro representante do setor de radiodifusão é Octávio Penna Pieranti - diretor do Departamento de Acompanhamento e Avaliação de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações. Ele foi indicado para substituir o secretario de Comunicação Eletrônica, Genildo Lins, que assumiu a superintendência executiva da pasta.
Além deles, Artur Coimbra de Oliveira (diretor do Departamento de Banda Larga) da secretaria de Telecomunicações do Minicom. Também indicado em vaga do governo, Coimbra entra no lugar da diretora de Serviços de Universalização, Miriam Wimmer, cujo mandato no Conselho se encerrou.
Com informações do site Convergência Digital
Tags:
Abert, conselho, Anatel, entidade, radiodifusão