Niterói - Alex Mariano, de 59 anos, foi assassinado na porta de sua loja, na Rua Visconde de Sepetiba
O ex-programador da então rádio Fluminense FM do Rio de Janeiro e proprietário de uma loja de ferramentas no centro de Niterói, Alex Mariano, 59 anos, foi assassinado no início da noite desta segunda-feira, na porta de sua loja. Testemunhas dizem que Alex reagiu à ação de três assaltantes. Os mesmos bandidos já haviam assaltado a loja de Mariano na semana passada.
Alex Mariano foi o principal programador da rádio Fluminense FM, na década de 1980, quando a estação se transformou no principal veículo de divulgação das bandas de rock nacional da época. A Fluminense FM, apelidada de Maldita, pela irreverência e programação voltada para o rock, chegou a liderar a audiência das rádios FM no país. O empresário deixa viúva e três filhos.
O presidente da Companhia de Turismo de Niterói, Paulo Freitas, que trabalhou com Mariano na emissora lamentou a morte do amigo. “Alex era uma pessoa mansa e de paz, trabalhamos juntos na rádio e tínhamos uma amizade de muitos anos, estou muito triste com esta. Lamentou.
A onda de violência que aflige Niterói e São Gonçalo vem preocupando autoridades e a população. Na Zona Norte de Niterói, o tráfico de drogas e a disputa de território por bandidos de diferentes facções promovem o fechamento de estabelecimentos comerciais e toque de recolher para moradores de bairros como Fonseca, Engenhoca e Barreto.
Com informações do O Globo
Colaboração Marcel Cardoso
Tags:
Assassinato, radialista, rádio, Niterói