Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Panorama: “Adultas” se recuperam e apresentam bom crescimento de audiência em São Paulo
Saiu ontem (7 de agosto) mais um resultado geral da audiência FM de São Paulo, medição com base na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. As informações repassadas ao mercado publicitário e às emissoras de rádio apontam uma ligeira queda no meio FM no 05h-00h (todos os dias e locais), porém há reação no período comercial (06h-19h, segunda à sexta-feira), este com melhora nos números do meio FM em relação ao resultado anterior. O interessante da medição é a desaceleração da tendência de queda por parte de algumas rádios, mas o que é destaque é a alta de emissoras específicas, principalmente as duas líderes gerais e as primeiras colocadas do segmento adulto-contemporâneo.
Presidente da NAB fará palestra no Congresso da SET
O CEO e presidente da Associação Norte-Americana de Radiodifusores (NAB, na sigla em inglês) Gordon Smith será um dos palestrantes da abertura do Congresso da SET 2013, que reunirá autoridades, profissionais, empresários e executivos para discutir cenários e tendências do mercado de broadcasting. O evento ocorrerá entre os dias 19 e 22 de agosto, em São Paulo. Presidente da NAB desde 2009, Smith falará sobre os esforços da NAB nos Estados Unidos para garantir que as emissoras de rádio e televisão “preservem valores críticos a democracia”. Ele também abordará sobre como avançar nas tecnologias de broadcasting e promover os interesses das estações em questões políticas como leilões de espectro.
Classes: MiniCom publica novas regras para pedidos de aumento de potência de rádio e TV
O Ministério das Comunicações publicou nesta quinta-feira, 8, no Diário Oficial da União, portaria com as regras para autorização do aumento da potência das emissoras de rádio e televisão. Pelo texto, o pedido para alteração das características técnicas de operação da emissora que resulte em promoção de classe, ou seja, aumento de potência, deve focar exclusivamente o atendimento do município objeto da outorga. De acordo com a portaria, as concessionárias, permissionárias e autorizadas somente terão sua classe promovida depois de decorridos pelo menos dois anos do licenciamento inicial da emissora ou 2 anos do termo inicial da autorização provisória de funcionamento ou ainda 7 anos do ato de outorga, condicionada à obtenção da licença definitiva ou início da vigência da autorização provisória de funcionamento.
Finalistas do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo foram divulgados
O Portal Imprensa divulgou os finalistas do 10º Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo. Iniciativa da revista e portal Imprensa, com patrocínio da Souza Cruz, o prêmio conta com o apoio de associações ligadas à liberdade de imprensa, como a ABI, IICS, Instituto Palavra Aberta e Artigo 19, o prêmio visa estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira, distribuindo 76 mil reais aos melhores trabalhos jornalísticos do país, tanto de profissionais quanto de universitários. Entre os mais de 1.350 trabalhos inscritos de todas as regiões do Brasil, o júri da 10ª edição do Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo já definiu os 49 trabalhos finalistas.
Atlântida passa a transmitir jogos dos times de Florianópolis no Campeonato Brasileiro
A Atlântida FM 100.9 de Florianópolis passará a transmitir jogos de futebol dos dois principais times da capital catarinense. A partir do próximo sábado, a emissora transmite o clássico Figueirense e Avaí, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A transmissão vai ocorrer em cadeia com a CBN Diário AM 740 de Florianópolis, emissora que há anos realiza esse tipo de cobertura esportiva. Com o início das transmissões da Atlântida no FM de Florianópolis, o Grupo RBS (afiliada da Rede Globo de Televisão) passará a ter mais uma capital com futebol em FM.
Prêmio CNI de Jornalismo dará bolsa de estudos para vencedores de categorias especiais
A terceira edição do Prêmio CNI de Jornalismo tem novidades. Neste ano, além dos prêmios em dinheiro, os trabalhos vencedores das categorias especiais Educação e Inovação e do Grande Prêmio José Alencar receberão uma bolsa de estudos para o curso Gestão Estratégica para Dirigentes Empresariais. O curso, de cinco dias, é ministrado na cidade de Fontainebleau, na França. Cada trabalho premiado receberá uma bolsa de estudos. Se a reportagem vencedora for produzida por um grupo de repórteres, os vencedores terão de apontar o nome do jornalista que receberá a bolsa.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília).