Sexta-Feira, 25 de Janeiro de 2008 @ 00:05
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Polícia Federal cumpriram, na ultima quarta-feira (23 de janeiro), 32 mandados de busca e apreensão em rádios clandestinas que funcionavam sem autorização no norte do estado de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Federal, a operação denominada de “Livre freqüência” ocorreu nas cidades de Montes Claros, Várzea da Palma e São Francisco.
No total foram apreendidos 40 transmissores. Os locais de funcionamento das rádios foram lacrados e os proprietários foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Montes Claros. Os acusados pelas Rádios não outorgadas responderão pelo crime previsto no artigo 70, da lei 4.117/62 e podem ser condenados a até dois anos de prisão.
Montes Claros é a mais populosa e principal cidade no norte de Minas Gerais. O número de emissoras clandestinas na região supera a quantidade de emissoras legalizadas que operam comercialmente na cidade de Montes Claros. Com as apreensões a Anatel espera limpar o dial local, retirando do ar a maioria das emissoras piratas locais.
Por Robson Ribeiro – 25/01/2008
[email protected]
Anuncie agora!! - Sua empresa e produto em evidência. Conheça os planos do Tudo Rádio.com clicando aqui!
Nota: Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.