Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.
Boa leitura!
Panorama: Massa FM amplia liderança em Curitiba. 98 FM também é destaque
Saiu ontem (12 de agosto) mais um resultado geral da audiência FM de Curitiba, considerado um dos principais mercados de rádio do país. Os dados são de cruzamento de informações de rádios e agências voltadas ao meio, tendo como base a mais recente pesquisa do Instituto Ibope. Segundo a atual medição (válida pelo trimestre maio a julho de 2013), a atual líder Massa FM 97.7 apresentou mais um crescimento nos principais períodos da pesquisa, com destaque para o filtro 05h-00h (todos os dias e locais). A atual líder não foi o único destaque da pesquisa: a 98 FM 98.9, rádio que ocupa a terceira colocação geral em Curitiba, também chamou a atenção do mercado nessa primeira quinzena de agosto.
Ladrões roubam banco e invadem rádio no interior de Rondônia
Cinco homens armados assaltaram a agência do Banco do Brasil de Machadinho D’Oeste, no interior de Rondônia, e invadiram os estúdios da rádio 97 FM 97.9, que fica ao lado da agência bancária. Eles renderam funcionários, mandaram a locutora tocar uma música do grupo Racionais MC’s e levaram quatro funcionários do banco na fuga. A ação aconteceu na sexta-feira, segundo o G1, cinco homens fortemente armados invadiram a agência bancária e fizeram quatro reféns. Como um helicóptero e viaturas da polícia militar estavam próximos ao local, um criminoso invadiu uma rádio local para mandar um recado à polícia.
Jornalistas da Jovem Pan promovem palestra em fórum universitário
Os jornalistas Flávio Padro e Wanderley Nogueira, da Jovem Pan AM 620 de São Paulo, ministraram palestras para mais de 2500 pessoas durante o XV Fórum Teenager de Universidade, Empresas e Profissões, realizado no Colégio Marista Arquidiocesano, em São Paulo. Outros dois jornalistas da emissora, Paulo Pontes e Fernando Zamith, também participaram do evento respondendo perguntas dos participantes. O Fórum contou ainda com atrações de outras áreas do mercado de trabalho como arquitetura e urbanismo, ciências biológicas, psicologia, relação internacionais.
Panorama: 99,5 FM reassume a ponta em Goiânia. Positiva registra sua melhor marca
O mercado de Goiânia vive um panorama de disputa que há muito tempo não era observado no FM local. Na última década foi acompanhada a manutenção de posições por parte de rádios importantes da cidade, situação que foi alterada a partir de 2012 com o acirramento da disputa por colocações e pela liderança. O panorama atual da audiência local baseado no período 05h-00h (todos os dias e locais) da pesquisa do Instituto Ibope comprova isso: nova mudança na liderança geral, além de evoluções de rádios importantes no ranking goiano. A 99,5 FM 99.5 se destaca mais uma vez ao reassumir a primeira colocação, situação contrária da pesquisa anterior que apontou outra FM como líder em Goiânia e região metropolitana.
Anatel passa a autorizar serviços de Sarc para agilizar processos de radiodifusão
O Ministério das Comunicações publicou na sexta-feira, 9, no Diário Oficial da União, a portaria de nº 252, que passa à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a competência para autorizar os pedidos de Serviços Auxiliares de Radiodifusão e Correlatos (Sarc). A medida, segundo o ministério, visa agilizar e desburocratizar os processos do setor de radiodifusão. De acordo com a portaria, as solicitações de novas outorgas ou de alteração das condições de outorgas de SARC pendentes de análise serão arquivadas pelo Minicom.
Senadores voltam a relatar concessões de rádio e TV de seus estados
Projetos de decreto legislativo que outorgam ou renovam a concessão, permissão e autorização de rádios e TVs podem ser relatados por senadores do estado em que a emissora está sediada. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) aprovou, nesta terça-feira (13), o Ato 1/2013, que revoga proibição anterior – o Ato 1/2011 determinava que um senador não poderia oferecer parecer sobre emissoras da unidade da federação que representa. A vedação, explicou o relator da matéria, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), tinha o objetivo de tornar o parecer imparcial e evitar direcionamento ou interesse político no exame dessas matérias.
A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília).