O furto de cabos de telefonia atrapalhou os profissionais de rádio e televisão que iriam fazer a cobertura da partida entre Bahia e Grêmio, válida pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo. Por meio de comunicado à imprensa, porém, o consórcio que administra a Arena Fonte Nova esclareceu que o roubo aconteceu em área externa ao estádio.
A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) informou que os cabos roubados pertenciam à empresa de telefonia Oi, contratada pelas emissoras de rádio e TV para emissão do sinal de transmissão. A empresa tem uma central de operações em área vizinha ao estádio, mas a assessoria da FNP não informou se imagens de câmeras de segurança podem ser utilizadas para identificarem os autores do crime.
Segundo o comunicado, o furto foi identificado por técnicos da empresa de telefonia no início da montagem dos equipamentos de transmissão das emissoras. "Imediatamente os prepostos da Oi iniciaram a instalação de novos cabos para restabelecer o sistema telefônico e o prazo dado pelos técnicos foi que antes da partida a situação já estaria normalizada. Às 18h - meia hora antes do início da partida -, as transmissões já estavam sendo realizadas normalmente", afirmou o consórcio.
Porém, muitas equipes de rádio relataram que tiveram problemas durante o jogo, por causa de grande oscilação de sinal, uma vez que os programas estavam sendo feitos via internet ou pelo sistema de microondas de rádio. Por causa da instabilidade na comunicação, alguns veículos de comunicação optaram por transmitir o jogo diretamente de estúdio.
Com informações do Portal Terra
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Rádios, transmissão, jogos, furto, Salvador, estádio