Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2013 @ 07:32
Porto Alegre – Grade local poderá ser ampla, assim como já ocorre nas emissoras da Mix FM no Rio de Janeiro e Campinas
Conforme noticiado com exclusividade pelo Tudo Rádio na última sexta-feira (16 de agosto) a rede liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo passará a contar com uma afiliada em Porto Alegre. A atual e voltada ao segmento jovem Pop Rock FM 107.1 será a afiliada da Mix FM em território gaúcho. A futura emissora que tem estréia prevista para setembro (ainda sem data oficial de inauguração definida) terá uma extensa grade de programação local, informação revelada por Mauro Borba ao portal gaúcho Coletiva.net. Borba é diretor da Pop Rock e está conduzindo esse processo de afiliação com a Rede Mix de Rádio. O profissional também destacou que a atual equipe da Pop Rock será mantida após a estréia da Mix FM em Porto Alegre.
Segundo Mauro Borba a futura Mix FM de Porto Alegre terá uma grade local entre 07h00 e 19h00, totalizando doze horas diárias de programação gerada na capital gaúcha. Algumas atrações importantes da Pop Rock deverão ser mantidas e outras adaptadas, seguindo os padrões artísticos característicos da Mix FM. Borba também informou ao Coletiva.net a possibilidade das emissoras ligadas à Pop Rock FM aderirem à Rede Mix de Rádio, fato que poderá proporcionar uma expansão relâmpago da Rede Mix de Rádio pelo Rio Grande do Sul. Hoje a Pop Rock conta com emissoras parceiras em Bagé, Carazinho (região de Passo Fundo) e Cruz Alta, estações que cobrem áreas populosas do interior gaúcho. Por enquanto as chamadas de expectativa de estréia Mix FM são executadas apenas em Porto Alegre.
Borba também informou que serão realizados dois eventos para promover a Mix FM no Rio Grande do Sul. Segundo a matéria veiculada pelo portal Coletiva.net o primeiro evento será destinado ao mercado local e o segundo aos ouvintes. O diretor da Pop Rock também informou que os 18 colaboradores que a rádio possuem, em primeiro momento, deverão ser mantidos. As chamadas de expectativa da Mix FM estão cada vez mais presentes na grade da Pop Rock FM. Mauro também disse ao Coletiva.net que já houve uma primeira tentativa da Rede Mix de Rádio em fechar afiliação com a Pop Rock em 2010, fato que só foi realmente concretizado nos últimos meses. Nessa segunda tentativa foram mais de doze meses de conversas.
Por enquanto não houve um pronunciamento oficial por parte da Rede Mix de Rádio referente à possível expansão pelo interior do Rio Grande do Sul e também sobre os detalhes envolvendo a grade de programação da emissora em Porto Alegre.
Porto Alegre será a primeira parada da Mix em território gaúcho
Nos últimos dias o Tudo Rádio destacou que a capital gaúcha será a primeira sede da rede paulista no Rio Grande do Sul. A marca nacional esteve próxima de inaugurar uma outra afiliada na região de Pelotas em 2010, chegando a confirmar a estréia dessa afiliada através de uma FM de São Lourenço do Sul (que receberia o nome de Mix FM Litoral Sul). Porém a candidata a primeira afiliada da Mix FM em território gaúcho não teve sua afiliação concretizada na ocasião, atrasando em três anos o surgimento da rede nacional no Rio Grande do Sul. Mesmo com o atraso a Mix FM aparece agora em território gaúcho através da uma estação voltada à capital do estado e com ampla cobertura de sinal em toda região metropolitana de Porto Alegre.
Além de Porto Alegre e da possibilidade de uma expansão relâmpago pelo interior gaúcho, a Mix FM já contava com outras emissoras em território sulista. São elas: Mix FM 91.3 de Curitiba (PR), Mix FM 90.1 de Londrina (PR), Mix FM 97.9 de Maringá (PR), Mix FM 94.7 de Ponta Grossa e Mix FM 95.5 (região de Balneário Camboriú, com cobertura parcial em Florianópolis – capital de Santa Catarina).
Clique aqui e veja a primeira matéria publicada sobre a Mix FM no Rio Grande do Sul.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.