Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 29 de Agosto de 2013 @ 18:04

Fim de Expediente | 29 de agosto de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

CBN terá talk-show e oficina de rádio na Bienal do Livro no Rio de Janeiro
 
A CBN AM 860 FM 92.5 está de volta à Bienal do Livro no Rio de Janeiro. Como nos anos anteriores, a emissora do Sistema Globo de Rádios terá sua oficina de rádio, que vai funcionar a partir de hoje, das 14h às 20h. Além disso, estão marcados talk-shows nos dois próximos finais de semana, durante a realização da bienal. Como parte da cobertura da bienal do livro pela CBN, a oficina de rádio dará a oportunidade ao público de gravar e editar seus comentários sobre o evento literário. Todos os conteúdos ficarão disponíveis no site da CBN, no ambiente criado especialmente para o evento.
 
Curiosidade: Há 72 anos era lançado o Repórter Esso
 
Há exatos 72 anos entrava no ar pela primeira vez nas rádios brasileiras, o programa Repórter Esso. O noticiário, que ficou no ar por quase 30 anos, foi o primeiro modelo de radiojornalismo no Brasil. Patrocinado por uma empresa estadunidense, o programa foi criado, inicialmente, para disseminar informações sobre a segunda guerra mundial, sob a ótica dos aliados, rivais da Alemanha, Itália e Japão. Apoiado pelo presidente Getúlio Vargas e sob a orientação do Departamento de Imprensa e Propaganda, (DIP), o Repórter Esso foi um dos primeiros sintomas da globalização das comunicações, já que as matérias eram enviadas por uma agência internacional de notícias, que era controlada pelos Estados Unidos da América.
 
Exclusivo: Rádio T FM anuncia sua estréia na região de Maringá
 
Uma das maiores redes estaduais em FM do país está na iminência de ganhar mais uma retransmissora no interior do Paraná. A rede liderada pela Rádio T FM 99.9 de Ponta Grossa (ainda desconhecida em vários mercados importantes do país) passará a contar com uma cobertura de sinal local na região de Maringá, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio. A futura Rádio T FM 93.9 será a próxima estação paranaense a integrar a Rádio T FM, marca que já está entre as redes mais abrangentes da região sul do país. A estréia está prevista para a próxima segunda-feira (2 de setembro) e marcará o início da concorrência entre a Rádio T e afiliadas de redes nacionais como a Nativa FM.
 
Itapoan FM é a rádio oficial da “Vaquejada de Serrinha”
 
A Itapoan FM 97.5 de Salvador é a rádio oficial de um dos mais tradicionais eventos da Bahia. A Vaquejada de Serrinha será realizada entre os dias 6 e 8 de setembro e contará com atrações nacionais em todos os dias do evento. A rádio está fazendo a divulgação e sorteando ingressos para o evento. Entre os nomes que estão confirmados para a festa, estão Ivete Sangalo, Saulo Fernandes, Michel Teló, Luan Santana, Pablo, Aviões do Forró, Chiclete com Banana e Harmonia do Samba, entre outros.
 
Exclusivo: 98 FM promove festival de bandas, promove UFC em Belo Horizonte e divulga rede
 
A 98 FM 98.3 de Belo Horizonte, considerada uma das principais emissoras voltadas ao segmento jovem no país, está com uma programação promocional extensa em Minas Gerais. A estação tem ações voltadas à edição mineira do UFC (Ultimate Fighting Championship) e também um festival de bandas cujo vencedor terá espaço na grade musical da 98 FM. A rádio também está ligando a sua marca à vários eventos musicais que estão presentes na agenda de shows de Belo Horizonte, além de promoções recorrentes presentes em programas da FM, com destaque para o 98 Futebol Clube que todas as semanas leva um ouvinte diferente como participante da atração. A emissora também segue investindo em programas “talk” em sua grade.
 
Problema de áudio dificulta transmissão de entrevista da presidente Dilma a rádios de Campinas
 
A presidente Dilma Rousseff esteve em Campinas nesta quinta-feira e concedeu entrevista a duas rádios da cidade por cerca de 25 minutos. Porém, devido a um problema no áudio, os ouvintes tiveram dificuldades para ouvir a transmissão da entrevista, que foi concedida de uma sala no aeroporto de Viracopos. De acordo com as informações, um problema de áudio fez com que a conversa ficasse praticamente inaudível.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.