Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

A migração AM-FM já mudou algo no dial FM de sua cidade ou região?

Enquete

Sexta-Feira, 30 de Agosto de 2013 @ 07:39

Mix FM define data para estrear em Porto Alegre

Porto Alegre – Rádio vai substituir a Pop Rock FM, controlada pela Ulbra
Publicidade
Uma reunião realizada realizada na sede da Ulbra, em Canoas, definiu a data para a estreia da Rede Mix de Rádios (liderada pela Mix FM 106.3 de São Paulo), em Porto Alegre. A Mix FM 107.1 de Porto Alegre entra no ar definitivamente a partir de 20 de setembro, dia da Revolução Farroupilha (considerada a data mais importante para os gaúchos). A rádio vai substituir a Pop Rock FM 107.1.
 
O encontro teve a participação do diretor geral da Rede Mix, Marco Antônio Martins, acompanhado do diretor da Pop Rock, Mauro Borba, e do pró-reitor de Planejamento e Administração, Romeu Forneck. “Estamos preocupados em manter as raízes da frequência, manter essa identificação local. Porto Alegre é a 25ª cidade a fazer parte da rede e a terceira maior praça no Brasil.”, destaca Marco Antonio.
 
O Tudo Rádio tem acompanhado a chegada da rede a Porto Alegre. Em notícia publicada na semana semana passada, Mauro Borba, atual diretor da Pop Rock, disse que a Mix FM de Porto Alegre terá uma grade local entre 07h00 e 19h00, totalizando doze horas diárias de programação gerada na capital gaúcha. 
 
Algumas atrações importantes da Pop Rock deverão ser mantidas e outras adaptadas, seguindo os padrões artísticos característicos da Mix FM. Borba também informou ao Coletiva.net a possibilidade das emissoras ligadas à Pop Rock FM aderirem à Rede Mix de Rádio, fato que poderá proporcionar uma expansão relâmpago da Rede Mix de Rádio pelo Rio Grande do Sul. Hoje a Pop Rock conta com emissoras parceiras em Bagé, Carazinho (região de Passo Fundo) e Cruz Alta, estações que cobrem áreas populosas do interior gaúcho. Por enquanto as chamadas de expectativa de estréia Mix FM são executadas apenas em Porto Alegre.
 
Segundo as informações repassadas pela assessoria de comunicação social da Ulbra ao Tudo Rádio, o contrato entre a Rede Mix e a universidade será de cinco anos. A Pop Rock foi regularizada tendo como detentora dos direitos a mantenedora da Ulbra (Comunidade Evangélica Luterana São Paulo - CELSP). “A rádio agora é propriedade da CELSP e com a parceria podemos fazer com que a rádio se viabilize financeiramente”, salienta Romeu. O pró-reitor explicou ainda que com a parceria haverá um rateio dos recursos com relação aos anúncios. “Ficaremos com 75% dos recursos do que for vendido por aqui e veiculado em todas as emissoras da Rede Mix. E do que for vendido por lá e veiculado aqui o percentual é o mesmo” explica. 

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, Porto Alegre, rádios, estreia, Pop Rock

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro é de São Paulo e atua como radialista e jornalista. O profissional vai ao ar nos finais de semana na Rádio Brasil (brasilwebradio.com) e integra a equipe jornalística da rádio Regional AM de Palmital. Já coordenou uma afiliada da Band FM (interior de São Paulo) e trabalhou como locutor em outra retransmissora da Band FM e na Interativa de Avaré.



...
tudoradio.com © 2001 - 2017 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 18h – seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.