Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Setembro de 2013 @ 13:02

Escritório do Rádio realiza seminário em alusão ao Dia do Rádio em Cuiabá

Cuiabá – Evento mato-grossense  debate a nova era do rádio

Publicidade
O Escritório do Rádio em conjunto com vários parceiros, realiza o 3º Seminário Mato-grossense de Rádio – A nova era do Rádio. O encontro integra as festividades alusivas ao Dia do Rádio, comemorado anualmente em 25 de setembro. O evento será realizado no Auditório do “Espaço Cultural Liu Arruda” do Tribunal de Contas do Estado TCE/MT, no Centro Político Administrativo - CPA, das 08:00 às 23:00h.
 
O seminário tem como finalidade fortalecer o rádio como canal de divulgação de informações, cultura e entretenimento; valorizar o rádio como um dos mais importantes veículos de comunicação de Mato Grosso e fomentar medidas de fortalecimento do rádio como meio de comunicação de massa. “O rádio tem um papel social fundamental, agindo como um instrumento de transformação social. É também o veículo de comunicação mais popular que existe, o que está mais próximo do cidadão” destaca o jornalista Jurandir Antonio Francisco, presidente da comissão organizadora do Seminário.
 
O 3º Seminário Mato-grossense de Rádio – A nova era do Rádio, vai reunir jornalistas, radialistas, publicitários, professores, estudantes de comunicação social, representantes de emissoras de rádio da capital e do interior e amantes do rádio. Além das atividades específicas, palestras, mesa redonda, exposições e debates envolvendo o veículo rádio, o evento tem na programação atrações culturais regional e nacional.
 
O encontro será aberto com a palestra “Da era de ouro a nova era - o rádio garante seu espaço como veículo de comunicação de massa”. Outro tema em analise será “A gestão das emissoras de rádio no atual processo de reinvenção do rádio”. “Gestão eficiente aumenta faturamento”.
 
A programação vai dedicar espaço ainda a um tema muito atual “O Rádio no ambiente da internet. Rádio nas mídias sociais vende? Uma oportunidade para conhecer melhor as possibilidades de ampliar o potencial do rádio na internet.
 
A proposta da mesa que vai debater os dois temas é refletir sobre o conservadorismo gerencial das emissoras no Brasil e avaliar o potencial do mercado publicitário para o rádio, aprofundar as discussões e delinear caminhos para que o veículo rádio possa ampliar sua participação na verba publicitária.
 
À tarde os trabalhos seguem com a palestra sobre “O Futuro das emissoras AM’s. A migração do Rádio AM para o FM fortalece o veículo”. Outro tema que será abordado na primeira palestra da tarde é a questão do rádio digital no Brasil.
 
A última palestra do seminário vai tratar do marketing político eleitoral, com enfoque nas campanhas eleitorais. O tema das discussões será “Como aproveitar com eficiência a força do Rádio nas campanhas eleitorais”. Os debates do evento terminam com a mesa redonda sobre “O jornalismo esportivo no Rádio”, um tema pertinente já que Cuiabá será sede da copa do mundo.
 
O encerramento do “3º Seminário Mato-grossense de Rádio” será à noite. Às 20h30, com a solenidade de entrega do “Troféu Nhô Boró”, em homenagem a profissionais que dedicaram boa parte da vida para construir a história do rádio em Mato Grosso. As inscrições para o Seminário são gratuitas e podem ser feitas no site www.mtviaradio.com.br.
 
Com informações do site Cenário MT
Tags: Evento, seminário, rádio, escritório, Cuiabá

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.