Atualizado - 16h35: Um grupo de gestores de rádios está reunidos nesta sexta-feira, em São Paulo, para discutir o futuro de meio. O Tudo Rádio noticiou no mês passado a realização de uma reunião entre os gestores de rádios jovens da capital paulista para a elaboração de planos conjuntos para o fortalecimento do segmento junto às agências de publicidades. A reunião desta sexta-feira conta com representantes de várias rádios, além da cobertura da mídia. O Tudo Rádio também está participando do evento.
Clique aqui e saiba mais detalhes sobre o que foi discutido e as próximas etapas dessa união.
O primeiro encontro reuniu os gestores Tutinha (Jovem Pan FM), Fernando Di Genio (Mix FM), José Antonio Constantino (Energia 97 FM), Jayr Sanzone (Metropolitana FM) e Júnior Camargo (89 A Rádio Rock), que discutiram a criação de um grupo de mídia para representar o meio perante o mercado e também adotar um novo posicionamento em relação ao seu público. Na reunião que está ocorrendo na capital paulista nesta sexta-feira, estão participando Tutinha, Marcelo Carvalho, Paulito Machado de Carvalho e Emilio Surita (Jovem Pan), Júnior Camargo (89 A Rádio Rock FM), Beto Rivera (Gazeta FM), Jayr Sanzone e Jácomo Sanzone (Metropolitana FM), Acácio Costa (Rádio Estadão), Fernando Di Gênio e Marcelo Braga (Mix FM), José Antonio Constantino e Sombra (Energia 97 FM), Johnny Saad (Grupo Bandeirantes de Rádio) e Luis Guilherme (Transamérica FM). A reunião também é acompanhada por outros veículos de comunicação que foram convidados, inclusive com a presença do diretor do portal Tudo Rádio, Daniel Starck.
Entre os assuntos que estão sendo discutidos estão a realização de campanhas de conscientização política, aproveitando o gancho das movimentações populares que estão ocorrendo pelo país, de fortalecimento do rádio perante as movimentações de mídia e a questão da prestação de serviço do rádio, principalmente o posicionamento diante da obrigatoriedade da transmissão do programa A Voz do Brasil.
Outra questão que está sendo abordada também é a forma de divulgação da apresentação dos números de audiência. Atualmente, as rádios mostram a média de ouvintes em um período de três meses. A idéia seria focar a apresentação no alcance máximo que cada rádios conseguiu, o que certamente vai aumentar o número de ouvintes que é apresentado ao mercado, se aproximando da realidade do meio. O encontro também destacou a necessidade de novas pesquisas para traçar um panorama mais fiel ao impacto que o meio causa na sociedade.
O Tudo Rádio voltará a abordar outros assuntos que foram debatidos na reunião.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Reunião, gestores, rádios, FM, São Paulo