Fundada em cinco de setembro de 1968, em Belo Horizonte, a Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) completou 45 anos de atividades. A entidade teve como primeiro presidente o radiodifusor e fundador Januário Carneiro. Atualmente, a Amirt representa mais de 400 emissoras de rádio e TV em todo o estado.
A Amirt promove a união e a solidariedade entre suas associadas no estado de Minas Gerais. Sustenta e defende os direitos, interesses e assuntos ligados ao rádio e a televisão junto aos poderes públicos, observando princípios éticos e jurídicos da legislação vigente. A prática da democracia e a busca da liberdade de expressão são objetivos centrais da entidade.
As emissoras associadas focam na informação, no direito de programar livremente para a promoção do bem estar comum, na certeza de levar cultura, arte e entretenimento ao público ouvinte, tudo isso com qualidade e isenção. A missão da Amirt é definir políticas e promover ações estratégicas que objetivem o desenvolvimento do associativismo empresarial e a modernização das emissoras associadas, tendo como finalidade maior a defesa e a preservação das emissoras de rádio e televisão para o desenvolvimento do país.
A Amirt oferece às emissoras associadas apoio institucional, assessoria jurídica e econômica, disponibiliza a carteira do empresário de radiodifusão e formaliza diversos convênios de interesse das emissoras associadas. A entidade conta com mais de 400 emissoras afiliadas em todas as regiões de Minas Gerais.
Com informações do site Sistema MPA
Tags:
Amirt, aniversário, entidade, Minas Gerais, rádios