Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2013 @ 13:01

Comissão do Senado promove audiência pública para discutir rádio digital

Brasília – Audiência deve ser transmitida ao vivo pela TV Senado

Publicidade
A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado (CCT/Senado) convocou uma audiência pública para o próximo dia 17 de setembro, as 8h15, com o tema "Tecnologia de digitalização do sistema radiofônico brasileiro ".  A reunião vai contar com a presença de representantes de entidades e das empresas que disputam o padrão da digitalização.
 
A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Senado. O Minicom está planejando novos testes com os dois sistemas que se apresentaram para serem adotados no Brasil: o DRM e o HDRadio. Ainda não foram encontradas emissoras para realizar os testes em FM de alta e baixa potência. Os testes em AM acontecerão na Rádio Nacional de Brasília, ainda sem data definida. 
 
Foram convidados para a mesa Bráulio Menezes (assessor da diretoria geral da Empresa Brasileira de Comunicação - EBC) e conselheiro da ARPUB; representante da AMARC – Associação Mundial de Rádios Comunitárias e o engenheiro Flávio Lima, do Ministério das Comunicações. Também participarão representantes da ABERT e da ABRATEL. 
 
A EBC está finalizando o ajuste de um transmissor de ondas curtas onde serão instalados modulador e content server DRM, para início de transmissão digital em OC nos próximos meses. O Ministério das Comunicações está buscando emissoras que possam sediar a nova bateria de testes de rádio digital, prevista para começar até o próximo mês. Serão avaliados os sistemas DRM (europeu) e HD Rádio (norte-americano) em estações de Amplitude Modulada, de média ou alta potência em Frequência Modulada, e em comunitárias.
 
A Abert comunica que as emissoras afiliadas à entidade que estejam interessadas em participar dos experimentos podem entrar em contato com a área de tecnologia da entidade, enviando um e-mail para [email protected], com o título “Testes para Rádio Digital”.
 
Com informações do Rádio e Negócios
Tags: Digitalização FM, Ministério das Comunicações, Rádio, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.