Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2013 @ 07:37

Panorama: BH FM avança em Belo Horizonte e pula para a vice-liderança geral

Belo Horizonte – Itatiaia segue isolada na liderança de audiência e Jovem Pan FM ganha uma posição

Publicidade

O mercado de Belo Horizonte está movimentado com a divulgação de mais um resultado geral de audiência, panorama repassado às rádios na tarde de ontem, 12 de setembro. O panorama é com base no cruzamento de informações de emissoras de rádio e agências, tendo a pesquisa do Instituto Ibope (05h-00h, todos os dias e locais, junho a agosto/2013) como parâmetro e apontou uma mudança no topo da tabela: a capital mineira conta com uma nova vice-líder geral nos principais períodos da medição. A BH FM 102.1 foi o grande destaque na corrida por audiência em Belo Horizonte, alcançando a posição que antes pertencia à uma concorrente direta. Acompanhe:

Entre as três primeiras colocadas nos principais períodos da medição realizada pelo Instituto Ibope a única emissora que apresentou uma variação positiva na comparação com a pesquisa anterior foi a BH FM 102.1, estação que também obteve um dos maiores avanços entre as rádios que apresentaram crescimento neste mês. Com isso a BH FM alcança a vice-liderança geral de audiência nos principais períodos da medição, fato que já é comemorado pela equipe da rádio através de manifestações no ar e também em redes sociais. A 102.1 FM já estava registrando uma tendência de crescimento, situação observada desde as mudanças artísticas implantadas na emissora pela atual gestão, superando assim uma concorrente direta por audiência. Já a Itatiaia FM 95.7 segue na primeira colocação geral, isolada nessa posição.

Também foi destaque o avanço das chamadas “rádios jovens”: a Jovem Pan FM 99.1, líder em seu segmento de atuação em Belo Horizonte, observou uma variação positiva no seu número de ouvintes por minuto, situação que também favoreceu a rádio na briga por posições no ranking geral dos principais períodos da pesquisa. Agora a Jovem Pan FM retoma a quinta colocação no período 05h-00h (todos os dias e locais), além de manter o seu desempenho em alta na capital mineira. A 98 FM 98.3 (outra representante desse segmento, porém com uma grade mais voltada ao formato “talk-show”) também foi um dos destaques da medição ao avançar no período 05h-00h (todos os dias), ganhando uma posição nesse mesmo filtro (pulando para a sétima colocação). Entre as jovens está a líder no segmento adulto-contemporâneo, Alvorada FM 94.9.

Belo Horizonte também viu uma nova reação da 107 FM 107.5, considerada uma das maiores audiências do segmento gospel/religioso no país. A rádio está isolada na quarta colocação geral e melhorou sua média de audiência na comparação com o período passado.

Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais) e 06h-19h (segunda à sexta-feira, todos os locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.

Girando o dial

Saiba o que é sintonizado na Grande Belo Horizonte e ouça ao vivo cada projeto de rádio: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Ranking, Ibope, panorama, Belo Horizonte

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.