A 105 FM 105.1 de Jundiaí vai transmitir a Copa do Mundo de 2014. A emissora negociou os direitos de transmissão junto à Rede Globo e também vai integrar a lista de rádios que terão a permissão de transmitir a competição, que será realizada entre junho e julho do ano que vem, no Brasil.
A 105 FM é uma das maiores audiências da capital paulista e também em Campinas. Em São Paulo, de acordo com a última pesquisa do Ibope, a 105 FM está na sexta colocação no ranking geral (todos os dias 05h-24h). No futebol, a rádio conta com a maior audiência entre as FMs em São Paulo. A rádio ficou de fora da transmissão da Copa das Confederações, que foi vencida pela Seleção Brasileira.
As emissoras autorizadas adquiriram a permissão de transmissão junto à GloboSat (Rede Globo), que detém os direitos. Outras emissoras ainda estão em negociação para também ter a permissão para as transmissões. Ainda de acordo com as informações do Cheni no Campo, as cotas de transmissões custaram cerca de US$ 850 mil dólares (quase R$ 1,5 milhão de reais), quase o triplo do valor cobrado na última Copa do Mundo, em 2010, realizada na África do Sul.
Além das emissoras de rádio, a Rede Globo de Televisão e a Rede Bandeirantes também irão transmitir os jogos. Rádios e TVs de todo o mundo também foram autorizadas a fazer a transmissão. O Centro Internacional de Transmissão irá gerar imagens da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 para o mundo todo.
Com informações do Cheni no Campo
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
105 FM, rádio, transmissão, Copa do Mundo, Jundiaí, São Paulo