Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2013 @ 07:32

Estado de São Paulo apresenta novidades no dial FM durante o mês de setembro

Campinas – Duas alterações já foram realizadas e outras duas novas emissoras já estão confirmadas para o dial FM

Publicidade

Atualizado - 8h57

O rádio do estado de São Paulo está movimentado nesse mês de setembro. Além da intensa movimentação entre os gestores das principais estações da capital (clique aqui e saiba mais), o meio acompanha uma série de mudanças que atingiram algumas estações do interior paulista, além de uma novidade aguardada no litoral. Duas FMs já atuam com nomes e programações novas, sendo duas sintonias próximas à cidade de Campinas. Também são aguardadas estréias de novas afiliadas de redes, além de projetos locais. As regiões que acompanham essas novidades que atingiram o rádio a partir da primeira quinzena de setembro são: Campinas, Sorocaba, Leste Paulista e Baixada Santista.

As regiões próximas à Grande Campinas ocorreram duas mudanças no dial FM. A primeira delas é o retorno do nome “Transdigital FM” ao rádio, através da 97,5 FM 97.5. A emissora que possuí uma programação voltada ao segmento jovem/pop adotou o nome de Transdigital FM 97,5, assumindo seu nome fantasia original (de 1995). A estação já foi uma retransmissora da Rede Aleluia entre o final da década de 90 e início dos anos 2000 e entre 2003 e 2009 atuou como Mix FM, voltada ao município de Campinas. Nos últimos quatro anos a rádio chegou a trabalhar como Laser FM (com grade voltada à música sertaneja) e recentemente como 97,5 FM (retomando o foco no público jovem, à exemplo da passagem da Mix pelo canal). A rádio é do mesmo grupo das campineiras Cidade FM 92.5 e Laser FM 93.3. Na mudança a FM também reassumiu seu local de origem da sua concessão: Itu (mas segue com a torre instalada em Itupeva, cidade da Grande Campinas). A alteração na estação foi noticiada pelo Radiocamp.org na semana passada.

A outra mudança na região ocorreu no Leste Paulista, através de uma estação que já teve como foco a cidade de Campinas. A Rede do Bem FM deixou de operar em 106.1 FM de Serra Negra, estação que passou a ser chamada de 106 FM, tendo uma programação local. Antes da Rede do Bem (rede que segue no ar em 97.3 FM na Grande São Paulo e 105.5 FM no mercado campineiro) a concessão teve uma passagem como Digital FM, rádio local com foco popular e que visava o mercado da Grande Campinas.  Essa área do estado de São Paulo também aguarda a estréia da Antena 1 FM 95.5, emissora que substituirá a atual Onix FM de Rio das Pedras e terá foco no mercado de Piracicaba (clique aqui e saiba mais). A Antena 1 tem sua estréia prevista para outubro e as outras duas mudanças próximas à Campinas (Transdigital e 106 FM) já estão no ar no interior de São Paulo. No caso da 97.5 FM a alteração também é uma novidade que pode ser acompanhada por ouvintes residentes na região de Sorocaba.

E na Baixada Santista o rádio FM paulista aguarda a estréia da 93 FM 93.3 de São Vicente. A emissora já está em sua fase final de montagem e contará com uma estrutura nova na cidade do litoral de São Paulo. A emissora vai substituir a Rádio Brasil Atual FM 93.3, estação que está no ar na Baixada desde o segundo semestre do ano passado. A inauguração da nova FM de São Vicente ainda não foi confirmada oficialmente pelos responsáveis da FM, porém algumas divulgações realizadas por integrantes da nova estação indicam que a estação está em fase final de montagem e apresenta um logotipo semelhante ao da 93 FM 93.3 do Rio de Janeiro, sugerindo uma espécie de rede com a FM carioca. Em breve mais detalhes sobre essa mudança no litoral paulista.

Colaboração de Evaldo Roberto. Com informações do portal Radiocamp.org

Ouça rádio e veja as mudanças em São Paulo. Escolha uma região: Campinas, Sorocaba, Leste Paulista e Baixada Santista.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mudanças, dial, FM, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Santos, São Vicente

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.