Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2013 @ 18:05

Fim de Expediente | 16 de setembro de 2013

São Paulo – Resumo das notícias publicadas hoje pelo Tudo Rádio.com

Publicidade

Confira a edição de hoje do Fim de Expediente Tudo Rádio.com.

Todos os dias os visitantes do Tudo Rádio acompanham um resumo objetivo das notícias que saíram no portal durante o dia. Se você perdeu alguma informação e está com a corda no pescoço quando o assunto é “tempo”, o resumo vai manter você atualizado com o que foi destaque no mundo radiofônico.

Boa leitura!

 

Estado de São Paulo apresenta novidades no dial FM durante o mês de setembro
 
O rádio do estado de São Paulo está movimentado nesse mês de setembro. Além da intensa movimentação entre os gestores das principais estações da capital, o meio acompanha uma série de mudanças que atingiram algumas estações do interior paulista, além de uma novidade aguardada no litoral. Duas FMs já atuam com nomes e programações novas, sendo duas sintonias próximas à cidade de Campinas. Também são aguardadas estréias de novas afiliadas de redes, além de projetos locais. As regiões que acompanham essas novidades que atingiram o rádio a partir da primeira quinzena de setembro são: Campinas, Sorocaba, Leste Paulista e Baixada Santista.
 
Atlântida FM realiza gincana estudantil em Joinville
 
A Atlântida FM 104.3 de Joinville deu início neste sábado à primeira etapa da gincana do conhecimento Aluno CDF (Conquistador do Futuro). A competição, que é realizada no campus da Univille, é composta por desafios e atividades. A sexta edição do evento reúne estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais da região norte de Santa Catarina e acontecerá aos sábados, das 9h às 12h, até o dia 28 de setembro. Nesta etapa estão participando 14 escolas, sendo que uma já foi eliminada ao fim da manhã do primeiro dia. Ainda durante a manhã de sábado, ocorreu a Gincana Solidária, na qual cada equipe tinha que arrecadar 20 brinquedos novos ou em bom estado para conquistar pontos na disputa. As doações serão encaminhadas para a campanha Pedágio do Brinquedo, realizada pela RBS TV em todo o Estado.
 
Exclusivo: Jovem Pan lança nova versão de seu portal de notícias e entretenimento
 
Uma novidade importante que envolve o rádio e a internet. O “Jovem Pan Online”, portal de notícias e entretenimento capitaneado pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo, ganhou uma nova versão nesse final de semana. O portal teve o seu desenho completamente reformulado, passando a ter uma identidade visual característica vista nos principais veículos da internet, optando por elementos de fácil navegação e visualização. Além da reformulação no Jovem Pan Online a marca Jovem Pan também foi destaque recente no Tudo Rádio por levar o título de rádio mais lembrada na pesquisa Top of Mind ABA/Top Brands de São Paulo, Brasília e Curitiba. Acompanhe os destaques. O novo Jovem Pan Online foi lançado nesse final de semana e marca mais uma fase nesse projeto do Grupo Jovem Pan.
 
STF decide que acusado de operar rádio supostamente clandestina não responderá a processo criminal
 
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o homem que era acusado de transmissão de rádio clandestina, não responderá a processo criminal. A decisão foi tomada após atuação da Defensoria Pública da União (DPU) em favor do réu. O caso percorreu diversas instâncias até chegar à decisão final do STF. De acordo com o processo, o homem operava uma pequena rádio no interior do Estado do Amazonas sem concessão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ele foi denunciado pelo Ministério Público com base no Artigo 183 da Lei 9.472/97, que prevê pena de dois a quatro anos de prisão para quem desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.
 
Meio rádio na expectativa pela publicação de decreto que autoriza migração das AMs
 
O meio rádio está na expectativa da publicação no Diário Oficial da União, do decreto que autoriza a migração das rádios AMs para o dial FM. No início deste mês, o Ministério das Comunicações encaminhou à Casa Civil a minuta do decreto que estabelece as diretrizes legais para a migração. O texto está passando por análise técnica para então ser assinado pela presidente Dilma Rousseff. A migração terá início nos municípios onde não haja congestionamento no espectro FM. A Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV, (Abert), tem a expectativa que o decreto seja editado no próximo dia 25, data oficial em que se comemora o Dia do Rádio.
 
A nova realidade do rádio será tema central de seminário em Cuiabá
 
Em comemoração ao Dia do Rádio, celebrado no calendário oficial brasileiro em 25 de setembro, o Escritório do Rádio realiza no próximo dia 27, em Cuiabá/MT, a terceira edição do Seminário Mato-grossense de Rádio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.mtviaradio.com.br. O encontro terá como tema "A nova era do rádio" e reunirá jornalistas, radialistas, publicitários, acadêmicos, estudantes, e representantes de emissoras do estado para discutir os temas mais importantes para o meio na atualidade. A gerente de Tecnologia da Abert, Monique Cruvinel, será uma das palestrantes do evento. Ela falará sobre a proposta de migração do rádio AM, que aguarda análise na Casa Civil e sanção da presidente Dilma Rousseff.

 

A redação do Tudo Rádio.com retorna amanhã a partir das 8h00 (horário de Brasília). 

 

Mande sua sugestão de pauta para [email protected]

Tags: Fim de Expediente

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.