Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Setembro de 2013 @ 10:54

Tupi FM substitui a Kiss FM no litoral sul paulista e retoma sinal no Distrito Federal

São Paulo – Kiss FM foi realocada para estação de maior porte na Baixada Santista

Publicidade

O rádio FM paulista segue apresentando mudanças, assim como já foi destacado pelo Tudo Rádio. Porém outras alterações foram observadas pelo mercado e pelos ouvintes nos últimos dias. A Tupi FM 104.1 de São Paulo passou a contar com mais uma estação engatada em seu projeto de rede: trata-se da Tupi FM 90.1 de Mongaguá, cidade do litoral sul de São Paulo e também pertencente à região metropolitana da Baixada Santista. A repetição foi iniciada no final da primeira quinzena de setembro, substituindo a Kiss FM nessa concessão. Já a Kiss FM foi realocada para um canal de maior porte, focando diretamente o mercado de Santos. Outra mudança que envolve a Tupi FM ocorreu no Distrito Federal, com o retorno da rádio em 98.3 FM (reestréia ocorrida em agosto).

A Tupi FM já pode ser ouvida em 90.1 FM, emissora de baixa potência originada no município de Mongaguá. O seu sinal é mais perceptível na extensa área urbana compreendida entre as cidades de Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá, já consideradas como litoral sul de São Paulo. O sinal da nova Tupi FM também é captado com certa facilidade em muitos pontos do município da Praia Grande (vizinho à Mongaguá), além de relatos de ouvintes que sintonizaram a rádio em determinados pontos de Santos. Já do outro lado da Baixada Santista a Tupi FM conta com a sintonia da Tupi FM 89.3 de Bertioga, sendo outra concessão de baixa potência e que nos últimos anos já estava direcionada à programação sertaneja da emissora sediada em São Paulo. Além da novidade no litoral paulista a Tupi FM substituiu a Top FM 98.3 no dial FM do Distrito Federal, mudança percebida pelos ouvintes em agosto desse ano.

Nos últimos anos a Kiss FM foi a programação que ocupou os 90.1 FM de Mongaguá, emissora que no final da década passada foi uma afiliada da Rede Mix de Rádio (rede que está em 98.1 FM na Baixada Santista desde 2011). Antes mesmo da estréia da Tupi FM nesse canal do litoral sul a Kiss FM já havia realizado o início dos seus trabalhos através da 103.7 FM de Santos, estação de maior porte e que ampliou a cobertura de sinal da marca em Santos, São Vicente, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. A estréia da Kiss FM 103.7 ocorreu no dia 20 de agosto (clique aqui e saiba mais) e até o final da primeira quinzena de setembro houve transmissão simultânea da Kiss FM nos canais 103.7 FM e 90.1 FM, rádio que ainda indicava no ar a 90.1 como sua sintonia. Hoje a Kiss menciona apenas a 103.7 FM no litoral.

Conforme noticiado ontem pelo Tudo Rádio o litoral paulista também aguarda outra mudança no FM local. A futura 93 FM 93.3 já está em sua fase final de montagem e contará com uma estrutura nova em São Vicente. A emissora vai substituir a Rádio Brasil Atual FM 93.3, estação que está no ar na Baixada desde o segundo semestre do ano passado. A inauguração da nova FM ainda não foi confirmada oficialmente pelos responsáveis da FM, porém algumas divulgações realizadas por integrantes da nova estação indicam que a estação está em fase final de montagem (clique aqui e saiba mais).

Colaborações de Carlos Eduardo e Renan Jarró

Como ficou? - Veja a lista atualizadas de emissoras sintonizadas no litoral paulista. Escolha uma região: Baixada Santista e Litoral Sul .


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Tupi FM, canais, Kiss FM, Santos, litoral paulista, Baixada Santista, Kiss FM, Brasília

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.