Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2013 @ 10:57

Força do Rádio é reativada para fazer orientar ouvintes em cidades atingidas pelas chuvas em Santa Catarina

Blumenau – Várias rádios ficaram fora do ar por terem seus parques de transmissão afetados pelas enchentes
Publicidade
Um grupo de emissoras catarinenses chamado de Força do Rádio, foi mobilizado no final de semana nas regiões do Vale do Itajaí, Blumenau, entre outras, para orientar os ouvintes das cidades que foram atingidas pelas fortes chuvas, que ocasionou alagamentos. Algumas rádios ficaram fora do ar por terem seus transmissores atingidos pelas enchentes.
 
A Nereu Ramos AM 760 de Blumenau, uma das rádios mais tradicionais da região, ficou fora do ar por um período devido ao alagamento em seus transmissores. Pelo Twitter, a emissora orientou os ouvintes a sintonizar a 90 FM Lite Hits FM 90.5 de Blumenau. Além da Nereu Ramos, outras rádios AMs também ficaram fora do ar.
 
Desde o fim da manhã deste domingo, três rádios entraram com a cobertura 24h ao dia. A Atlântida FM 102.7 ficou com cobertura direto para a cidade de Blumenau, deixando a rede. A Guararema FM 103.5 e a Menina 97.5, também estão com informações sobre as cheias.
 
Outras rádios de Blumenau também estão acompanhando em rede, com a Força do Rádio, os desdobramentos sobre as cheias na região de Blumenau e Vale do Itajaí. As rádios Clube AM 1330, Globo AM 820, Blumenau Arca da Aliança 1260, além da Nereu Ramos, dão cobertura direto a enchente.
 
Rádios que são afiliadas de redes nacionais também fazem flashes sobre a movimentação das cidades. A CBN FM 95.9 e a Antena 1 FM 96.5 estão com suas programações normais, porém, com flashes com informações das enchentes. 
 
Rádios de outras cidades também acompanham as conseqüências das chuvas. A rádio Sentinela do Vale AM  e a 92 FM 92.7 de Timbó, também da cobertura direto sobre as cheias em Timbó, assim como Nova FM 103.9 de Ascurra também cobrindo direto as cheias em Ascurra e Rodeio. As rádios Clube AM 1080 de Indaial e a Pomerode AM 1410 de Pomerode também dão cobertura contínua.
 
Várias cidades ficaram alagadas pelas chuvas. Uma das mais atingidas foi Rio do Sul, que teve grande parte das ruas alagadas. Existe também o monitoramento do Rio Itajaí-açu, que está bem acima de seu leito normal. O monitoramento ocorre simultaneamente em outras cidades da região.
 
Sintonize - Veja e ouça rádios que são sintonizadas na região do Vale do Itajaí. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Força do rádio, rádios, Blumenau, Santa Catarina

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.