A rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo, além das também sedes CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro, CBN FM 95.3 de Brasília e CBN FM 106.1 de Belo Horizonte, lançou oficialmente a versão digital do seu manual de redação. O lançamento do e-book faz parte das comemorações dos 22 anos da Rede CBN, que será no dia 1º de outubro.
O "Manual de Redação CBN", na sua versão digital, conta com informações não somente para a audiência de uma das mais importantes emissoras do país, mas também para os leitores interessados em conhecer os mecanismos internos do jornalismo de rádio. Organizado pela jornalista Mariza Tavares, diretora executiva da CBN, o livro foi atualizado e ganhou um novo capítulo sobre jornalismo digital. "Na versão e-book do manual, não poderia faltar um capítulo específico sobre o jornalismo digital e seu impacto, não só nas redações, mas também na formação dos profissionais que estão chegando no mercado", explica Mariza.
Dividida em 14 capítulos, a obra contempla discussões sobre ética jornalística até o impacto das novas tecnologias, sobre a maneira como os novos recursos alteram o panorama do jornalismo tal como era exercido até agora. O "Manual de Redação CBN" sustenta que a internet representa mais uma oportunidade para alcançar audiência, e não um risco. Destaca-se, assim, a importância do site da emissora para a realização do jornalismo de rádio na atualidade.
Com a descrição detalhada do trabalho jornalístico - os anexos do livro trazem um conjunto de informações sobre termos jurídicos, econômicos e políticos -, o "Manual de Redação CBN" vai além da proposta de um guia de redação e estilo (ainda que conte com um capítulo específico sobre os erros ditos e escritos mais comuns), apresentando-se como obra de consulta permanente sobre a prática do jornalismo.
Tags:
CBN, aniversário, rede, aniversário, rádio, São Paulo