Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2013 @ 07:38

Exclusivo: Antena 1 inicia hoje suas transmissões na região de Piracicaba

Piracicaba – Hoje é iniciado o trabalho em formato experimental da mais nova afiliada da Antena 1

Publicidade

A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo passa a contar com mais uma afiliada a partir de hoje. Está no ar a Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba, emissora que inicia seus trabalhos em rede com a marca paulistana a partir de hoje, por enquanto em caráter experimental. Com a nova parceria a Antena 1 passa a atingir uma importante região do interior de São Paulo, chegando a ser sintonizada em praças como Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira, Rio Claro, entre outras. A rede também passa a ter um reforço em sua cobertura nessa área de São Paulo, já que nas proximidades é possível sintonizar a Antena 1 FM 107.5 de Campinas, emissora própria da rede paulista. Acompanhe o novo panorama:

A Antena 1 de Piracicaba substituiu uma emissora local que já operava voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A Onix FM 95.5 foi uma estação que desde outubro de 2011 adotou uma linha de programação mais segmentada, apesar do seu inicio de atividades ter sido voltado à música sertaneja através de uma grade mais popular. A nova Antena 1 de Piracicaba terá programação 24 horas via-satélite, trabalhando em conjunto com a matriz da rede que fica na capital paulista. A estréia marca o retorno da Antena 1 ao mercado de Piracicaba, região que chegou a abrigar a rede paulista (já na fase voltada ao segmento adulto-contemporâneo) durante a década de 90 em 92.7 FM (atual 92 FM 92.7, emissora de programação popular).

No ar em 95.5 FM a Antena 1 contará com um reforço na sua cobertura de sinal em FM no estado de São Paulo. Com Piracicaba a rede passaa ter duas afiliadas instaladas no interior que estão ligadas ao seu projeto, além de outras quatro estações que são próprias da marca Antena 1. A futura Antena 1 FM 95.5 será responsável por cobrir uma das áreas mais densamente povoadas do interior do país, atingindo várias cidades com populações que superam a marca de 200 mil habitantes. Estarão nessa área de cobertura praças como Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Americana, Sumaré e Limeira. O sinal da futura afiliada também “encontrará” pelo caminho as coberturas das rádios Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que alcança de forma parcial essa área paulista) e Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba.

A 95.5 FM é uma concessão de Rio das Pedras, cidade que abriga o sistema irradiante da nova Antena 1 e é vizinha à Piracicaba.

Sinal da Antena 1 por São Paulo

Além da futura afiliada de Piracicaba a rede Antena 1 conta com outras estações que atingem importantes mercados do estado de São Paulo. As emissoras próprias da marca em território paulista são: Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos e Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela. Piracicaba será a segunda afiliada da marca em São Paulo, ao lado da Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba. A emissora própria de São José dos Campos foi a última inauguração de emissora da marca em São Paulo, estréia oficial ocorrida no início de 2012.

Região de Piracicaba – Ouça e veja a lista de emissoras sintonizadas nessa área do interior: clique aqui

Rede Antena 1 – Ouça toda a lista de emissoras ligadas à Antena 1: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, expansão, São Paulo, Piracicaba, Campinas, afiliada, estréia, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.