Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 01 de Outubro de 2013 @ 07:38

Exclusivo: Antena 1 inicia hoje suas transmissões na região de Piracicaba

Piracicaba – Hoje é iniciado o trabalho em formato experimental da mais nova afiliada da Antena 1

Publicidade

A rede liderada pela Antena 1 FM 94.7 de São Paulo passa a contar com mais uma afiliada a partir de hoje. Está no ar a Antena 1 FM 95.5 de Piracicaba, emissora que inicia seus trabalhos em rede com a marca paulistana a partir de hoje, por enquanto em caráter experimental. Com a nova parceria a Antena 1 passa a atingir uma importante região do interior de São Paulo, chegando a ser sintonizada em praças como Piracicaba, Santa Bárbara d'Oeste, Limeira, Rio Claro, entre outras. A rede também passa a ter um reforço em sua cobertura nessa área de São Paulo, já que nas proximidades é possível sintonizar a Antena 1 FM 107.5 de Campinas, emissora própria da rede paulista. Acompanhe o novo panorama:

A Antena 1 de Piracicaba substituiu uma emissora local que já operava voltada ao segmento adulto-contemporâneo. A Onix FM 95.5 foi uma estação que desde outubro de 2011 adotou uma linha de programação mais segmentada, apesar do seu inicio de atividades ter sido voltado à música sertaneja através de uma grade mais popular. A nova Antena 1 de Piracicaba terá programação 24 horas via-satélite, trabalhando em conjunto com a matriz da rede que fica na capital paulista. A estréia marca o retorno da Antena 1 ao mercado de Piracicaba, região que chegou a abrigar a rede paulista (já na fase voltada ao segmento adulto-contemporâneo) durante a década de 90 em 92.7 FM (atual 92 FM 92.7, emissora de programação popular).

No ar em 95.5 FM a Antena 1 contará com um reforço na sua cobertura de sinal em FM no estado de São Paulo. Com Piracicaba a rede passaa ter duas afiliadas instaladas no interior que estão ligadas ao seu projeto, além de outras quatro estações que são próprias da marca Antena 1. A futura Antena 1 FM 95.5 será responsável por cobrir uma das áreas mais densamente povoadas do interior do país, atingindo várias cidades com populações que superam a marca de 200 mil habitantes. Estarão nessa área de cobertura praças como Piracicaba, Rio Claro, Santa Bárbara d'Oeste, Americana, Sumaré e Limeira. O sinal da futura afiliada também “encontrará” pelo caminho as coberturas das rádios Antena 1 FM 107.5 de Campinas (que alcança de forma parcial essa área paulista) e Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba.

A 95.5 FM é uma concessão de Rio das Pedras, cidade que abriga o sistema irradiante da nova Antena 1 e é vizinha à Piracicaba.

Sinal da Antena 1 por São Paulo

Além da futura afiliada de Piracicaba a rede Antena 1 conta com outras estações que atingem importantes mercados do estado de São Paulo. As emissoras próprias da marca em território paulista são: Antena 1 FM 94.7 de São Paulo, Antena 1 FM 107.5 de Campinas, Antena 1 FM 89.3 de São José dos Campos e Antena 1 FM 99.5 de Ilhabela. Piracicaba será a segunda afiliada da marca em São Paulo, ao lado da Antena 1 FM 88.3 de Sorocaba. A emissora própria de São José dos Campos foi a última inauguração de emissora da marca em São Paulo, estréia oficial ocorrida no início de 2012.

Região de Piracicaba – Ouça e veja a lista de emissoras sintonizadas nessa área do interior: clique aqui

Rede Antena 1 – Ouça toda a lista de emissoras ligadas à Antena 1: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Antena 1, expansão, São Paulo, Piracicaba, Campinas, afiliada, estréia, sinal

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.