Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2013 @ 09:19

Repórter da CBN é hostilizada durante cobertura sobre greve dos professores no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – Entidades nacionais divulgaram nota rechaçando violência contra jornalista

Publicidade
A jornalista Marcela Lemos foi hostilizada por manifestantes quando tentava acessar a Câmara do Vereadores para fazer a cobertura da greve dos professores para a CBN FM 92.5 AM 860 do Rio de Janeiro. Segundo a repórter, ela escapou da agressão física ao ser protegida por policiais militares. Entidades nacionais como a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Nacional de Jornais (ANJ) rechaçaram os atos hostis contra a jornalista.
 
De acordo com as informações do Portal Imprensa, ao chegar em frente à Câmara Municipal, a repórter foi cercada por alguns professores, xingada, ameaçada e teve sua entrada no prédio quase impedida pelos revoltosos. Ela tentava acompanhar a sessão do plano de carreiras da categoria. Marcela só conseguiu dar prosseguimento ao seu trabalho – e acompanhar a votação - após intervenção da Polícia Militar.
 
Também jornalista da emissora de rádio, Maíra Menezes relatou o caso ao participar do ‘CBN Total’. Ela afirmou que a colega de trabalho só não foi agredida fisicamente por manifestantes graças à ajuda de policiais. “Cercaram a repórter”, disse Maíra. “Ela tentou dialogar com eles, explicar a cobertura que tem sido feita pela CBN”, complementou.
 
A Abert e a ANJ divulgaram nota em conjunto rechaçando os atos hostis contra a jornalista. Veja abaixo a íntegra da nota.
 
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e Associação Nacional de Jornais (ANJ) rechaçam os atos hostis cometidos contra a jornalista Marcela Lemos, da Rádio CBN, durante as manifestações de professores grevistas diante da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, 1º de outubro. 
 
Profissionais da educação cercaram a repórter e tentaram impedi-la de entrar no prédio para acompanhar a sessão de votação do plano de carreiras da categoria. Os manifestantes xingaram e ameaçaram a jornalista que só conseguiu entrar na Câmara com a ajuda da polícia. 
 
É extremamente preocupante que atitudes antidemocráticas como as observadas nesta tarde partam de uma categoria profissional cuja responsabilidade é educar as novas gerações. 
 
Qualquer tentativa de impedir que profissionais de imprensa exerçam seu trabalho deve ser condenada em respeito à liberdade de expressão e ao direito da sociedade à informação.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, cobertura, agressão, greve, Rio de Janeiro

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.