O Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) anunciou em setembro que havia prorrogado o prazo da campanha de regularização de débitos com a entidade para 31 de outubro de 2013. O prazo anterior se encerraria no final de agosto, porém, o escritório aumentou o prazo para regularização.
A campanha tem o objetivo de oferecer condições facilitadas para a regularização de débitos o lança neste mês de agosto, uma campanha para quitação de dívidas com o Ecad. Nesta etapa, o alvo são as rádios Comerciais, Educativas e Comunitárias, inadimplentes para com o pagamento do direito autoral de execução pública musical.
O radiodifusor conta, durante o período determinado, com condições especiais como até 45% de desconto para pagamento à vista ou o parcelamento dos débitos com descontos escalonados. Não poderão ser contemplados, débitos gerados durante o período de campanha. Usuários condenados judicialmente na multa do artigo 109 da Lei Autoral terão condições de acordo próprias.
Os percentuais de redução serão escalonados para possível acordo considerando o montante da dívida de cada usuário, podendo variar até o máximo de 45% (quarenta e cinco por cento).
Percentuais de descontos e entradas obrigatórias:
20% de desconto – com entrada não obrigatória
30% de desconto – com o mínimo de 15% de entrada
35% de desconto – com o mínimo de 30% de entrada
40% de desconto – com o mínimo de 45% de entrada
45% de desconto – para pagamento do débito total à vista
Até trinta mil reais, o percentual máximo poderá ser de 20% de desconto. Acima deste valor, a entrada deverá ser como mencionado acima. Mais informações devem ser solicitadas na unidade do Ecad mais próxima.
Tags:
Ecad, arrecadação, música, rádios, Ibope