A Tupi FM 104.1 de São Paulo, considerada uma das principais estações de rádio do país, optou por mudanças em sua gestão artística. A decisão foi tomada ontem e encerrou a passagem de Wagner Mendes na direção da emissora. A rádio busca um reposicionamento no ranking geral da audiência FM de São Paulo, com base na medição realizada pelo Instituto Ibope. Acostumada com a liderança nos principais períodos da pesquisa de audiência, a Tupi FM ocupa hoje a quarta colocação no ranking geral (05h-00h, todos os dias e locais, junho a agosto/2013) e passava por um reposicionamento artístico em seu projeto.
Wagner esteve a frente da Tupi FM por apenas oito meses durante essa última passagem como diretor artístico da emissora paulistana. O profissional (que no passado já obteve resultados expressivos pela própria Tupi FM em passagens anteriores) tinha a complicada missão de recolocar a 104.1 FM na briga direta pela primeira colocação no ranking de audiência medido pelo Instituto Ibope, brigando diretamente com rádios de grande porte como Transcontinental FM 104.7 (atual líder geral nos principais períodos da medição), Nativa FM 95.3 e Band FM 96.1, além de dividir espaços com outras estações de grande audiência em São Paulo como Gazeta FM 88.1, 105 FM 105.1 e também projetos de outros segmentos.
Por enquanto não há uma posição oficial sobre os próximos passos relacionados à direção artística da Tupi FM, exercício que no momento segue vago na FM paulistana. Wagner Mendes e Enio Roberto Silvério foram os últimos profissionais que atuaram nessa função na Tupi FM, sendo que os dois chegaram a posicionar a rádio em primeiro lugar geral de audiência em São Paulo nos últimos anos. A 104.1 FM apareceu como a frequência mais sintonizada pelos ouvintes paulistanos (e da região metropolitana) entre o início de 2008 e o início de 2012, isso segundo os principais períodos da pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope.
Além de São Paulo a Tupi FM conta com emissoras nas regiões de Campinas, Brasília, Sorocaba, Bauru e na Baixada Santista.
Em breve mais detalhes sobre o mercado de São Paulo, com destaque para os próximos passos da Tupi FM.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Tupi FM, audiência, Ibope, programação, São Paulo