Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2013 @ 15:01

CCTI debate relatório sobre rádio digital nesta terça-feira

Brasília – Comissão vai analisar relatório apresentado pelo deputado federal Sandro Alex
Publicidade
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática debate nesta terça-feira (8), às 11 horas, o relatório da Subcomissão Especial de Rádio Digital. O texto, apresentado em setembro pelo deputado Sandro Alex (PPS-PR), sugere que o País não determine um único padrão para rádio digital. Para o relator, cada empresa deve ficar livre para escolher o modelo que mais se adapta a seu perfil.
 
A deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que sugeriu a audiência, considera o relatório “apressado e insuficiente”. “Especialmente porque não aborda questões relevantes e sobre as quais a Câmara não pode deixar de considerar, como política industrial, royalties e a integração com a TV digital”, diz.
 
Além disso, afirma Erundina, o relatório contraria a Portaria 290/10 do Ministério das Comunicações, segundo a qual o padrão a ser adotado pelo Sistema Brasileiro de Rádio Digital deve digitalizar o AM e o FM simultaneamente. No relatório, o deputado mostrou preferência pelo padrão que digitaliza apenas o FM, porém, sinalizou que as rádios poderiam escolher o padrão que se encaixa em cada situação.
 
A audiência pública deverá ter nomes importantes para a discussão do tema. Entre os convidados estão o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Batista ee Rezende, o presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Nelson Breve Dias, o presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub), Mário Sartorello, o representante da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc/Brasil), Arthur William, o presidente da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Luiz Cláudio Costa e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Daniel Pimentel Slaviero.
 
A audiência pública está marcada para esta terça-feira, às 11 horas, no Plenário 9 da Câmara dos Deputados.
 
Com informações da Agência Câmara
Tags: Migração AM, radiodifusão, concessão, Ministério das Comunicações, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.