As rádios AMs de São Paulo apresentaram, em sua maioria, um movimento de retração nos números de seus ouvintes por minuto. Das primeiras colocadas, apenas a Bandeirantes AM 840 e a Jovem Pan AM 620 tiveram crescimento de acordo com o filtro comercial (seg a sexta – 06 às 19) do Instituto Ibope e divulgado pelo Bastidores do Rádio. Mesmo com os resultados, as rádios ficaram nas mesmas posições.
A Rádio Globo AM 1100 aumentou seu horário local em São Paulo nos últimos meses e, mesmo assim, apresentou queda em seus números. Apesar disso, ela mantém a primeira posição entre as AMs com boa diferença para a segunda colocada, a Capital AM 1040. A rádio foi uma das que também tiveram redução.
Mesmo com a queda, as duas primeiras se mantêm bem à frente das demais. A Bandeirantes segue na terceira colocação e, diferente do resultado do mês passado, apresentou aumento em seus números. Outro destaque entre as dez primeiras foi a Jovem Pan AM, que continua na quarta colocação e mostrou aproximação em relação a Bandeirantes.
A quinta colocação está com a Rádio Record AM 1000. Depois do crescimento que apresentou mês passado, a emissora voltou para a posição que estava. A sexta colocada é a 9 de Julho AM 1600, que manteve praticamente os mesmos números.
Na sequência aparecem a CBN AM 780, na sétima posição, seguida da Iguatemi AM 1370, Rádio Imaculada Conceição AM 1490 e da Super Rádio Tupi AM 1150, que fecha as dez primeiras posições.
Com informações do Bastidores do Rádio
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:
Ibope AM, pesquisa, rádio, São Paulo