Terça-Feira, 22 de Outubro de 2013 @ 15:10
Florianópolis – Emissora catarinense é considerada uma das principais estações da rede paulistanas
Considerada uma das principais parceiras da rede controlada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo, a Jovem Pan FM 101.7 de Florianópolis vai completar 16 anos de afiliação com a marca paulista no próximo dia 31 de outubro. A emissora que está entre as maiores estruturas técnicas de rádio do sul do país iniciou seus trabalhos em 1997 com a Jovem Pan FM, fato que será comemorado pela FM através de um evento que contará com a apresentação da banda O Rappa. A Jovem Pan FM chega aos 16 anos de atividades como líder em seu segmento de atuação, além da terceira colocação geral de audiência nos principais períodos da pesquisa realizada pelo Instituto Ibope.
O evento de aniversário da Jovem Pan FM de Florianópolis será no espaço Devassa on Stage, abrindo a temporada de eventos de fim de ano na Ilha de Santa Catarina. A programação contará com a apresentação da banda nacional O Rappa, além de Djs conhecidos pelo público local. Apesar do aniversário da rádio ser no dia 31 de outubro o evento que marcará os 16 anos da Jovem Pan FM de Florianópolis será realizado no dia 23 de novembro, programação que já é divulgada pela FM através de chamadas no ar, além de postagens em redes sociais da rádio catarinense. A festa de aniversário da estação é um dos eventos musicais que terão a marca da Jovem Pan, rádio que costuma promover uma série de shows e apresentações na capital catarinense.
Trajetória em Florianópolis
Entre 1995 a 1997 a Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo estava nos primeiros anos de operação de sua rede nacional via-satélite, contando com a extinta Jovem Pan FM 99.3 como afiliada voltada a Florianópolis. Na época o sinal da rádio paulista já era local na capital catarinense e a marca já possuía uma aceitação considerável por parte do público local. Durante a sua operação em 99.3 FM (concessão de São José, mas torre em Florianópolis) a Jovem Pan FM teve como concorrentes diretas as rádios Atlântida FM 100.9 e a extinta Transamérica FM 101.7.
No dia 31 de outubro de 1997 a Transamérica deixou suas operações em Florianópolis, cedendo espaço para a Jovem Pan FM em 101.7 FM. A troca de canal foi importante para a Jovem Pan FM, rádio que acabou tendo uma concorrente a menos no mercado da capital catarinense, além de passar a contar com uma estrutura técnica de maior porte do que a operação em 99.3 FM. O sinal da 101.7 FM é considerado um dos mais abrangentes do sul do país (com base em medições realizadas pela equipe do Tudo Rádio), além dos investimentos locais em ações promocionais por parte do afiliado local, fortalecendo a marca da rede em Florianópolis.
Desde o inicio de suas operações em 101.7 FM a Jovem Pan FM sempre brigou pela liderança no segmento jovem/pop (dados do Instituto Ibope), disputa travada até hoje entre a rede paulista e a Atlântida FM (controlada pelo Grupo RBS). Nos últimos anos a Jovem Pan FM tem levado vantagem em relação a sua concorrente direta, conforme dados gerais do Instituto Ibope. A afiliada da rede paulista tenta manter essa condição de audiência investindo em ações promocionais e recentemente na área técnica (no início de 2011 a 101.7 FM melhorou consideravelmente a qualidade de seu áudio e sinal em Florianópolis, conforme já noticiado pelo Tudo Rádio na época da mudan;ca).
A 101.7 FM de Florianópolis é uma das principais afiliadas da rede paulista e também compõe uma rede estadual da Jovem Pan FM em território catarinense. Além da capital a marca conta também com as seguintes emissoras: Jovem Pan FM 91.1 de Joinville, Jovem Pan FM 94.1 de Balneário Camboriú / Itajaí, Jovem Pan FM 91.1 de Criciúma e Jovem Pan FM 90.9 de Joaçaba. Os sinais das afiliadas de Joinville, Florianópolis, Itajaí, Criciúma, além da Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, se “encontram” na faixa compreendida entre o litoral do Paraná e o litoral sul catarinense.
Cobertura ampla – Veja até onde o sinal da Jovem Pan FM de Florianópolis alcança e ouça a rádio on-line. Escolha uma região: Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Norte de Santa Catarina e Litoral sul catarinense.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.