A Polícia Civil de Petrolina, importante cidade do interior do Pernambuco, confirmou, após operação deflagrada na última sexta-feira, dia 18, que a Rádio Petrolina FM 98.3 estava sendo vítima de sabotagem. De acordo com o delegado Daniel Moura, foi apreendido um transmissor de frequência modulada, responsável prejudicar a transmissão e o alcance do sinal da rádio.
O aparelho estava programado para operar na frequência 98,3, com o objetivo de atrapalhar a transmissão da Rádio Petrolina FM, segundo ressaltou o delegado. Quando o dispositivo era ligado na mesma frequência do veículo, o sinal da emissora era reduzido e interrompido.
O delegado informou ainda que o transmissor foi encontrado em uma residência no bairro Vila Mocó que, segundo moradores, teria sido instalado pelo comunitário R. B., que é proprietário de um blog. O delegado responsável pelo caso disse que a informação confirmada por familiares do líder.
Daniel Moura disse que o blogueiro será intimado para responder a inquérito policial. A diretoria da emissora informou que está calculando o prejuízo e que vai processar o acusado criminalmente.
Com informações do site SRDZ
Tags:
Rádio Petrolina, transmissão, delgado, blog, Pernambuco