A Associação Cearense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e a Associação Brasileira de Agências de Propagandas do Ceará (Abap-CE) lançaram, nesta quarta-feira, a primeira edição do Prêmio Aboio, destinado ao reconhecimento dos melhores trabalhos na área de publicidade em meios eletrônicos do Estado. O anúncio foi feito em evento no Hotel Praia Centro, onde também foi apresentada a programação do VIII Fala Nordeste, nos dias 28 e 30 de novembro na Fábrica de Negócios.
Eduardo Odécio, presidente da Abap-CE, diz que a premiação chega para preencher uma lacuna existente na valorização das peças voltadas, especificamente, para rádio e televisão. Serão contempladas criações nas categorias Spot para Rádio, Jingle para Rádio, Comercial de TV, Campanha Comercial de TV e Rádio, Anunciante do ano (Rádio e TV) e peça publicitária de universitários. Podem participar profissionais de Rádio e TV, publicitários e estudantes de Comunicação e Marketing. O prêmio ainda vai agraciar uma personalidade com significativa contribuição para a comunicação em 2013
Já o Fala Nordeste apresentará novos cenários do mercado de radiodifusão no Nordeste e possibilitará o encontro de profissionais e empresas do ramo. Serão ministradas palestras com figuras notáveis do Rádio e da TV do País, como Cláudio Henrique de Oliveira, diretor executivo do Sistema Globo de Rádio; Munique Cruvinel, gerente de Tecnologia da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, além do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
O evento reunirá o VIII Congresso de Radiodifusão no Nordeste e a VIII Exposição de Equipamentos e Serviços. São esperados cerca de 500 participantes. Conforme Edilmar Norões, presidente da Acert e diretor de programação do Sistema Verdes Mares, o Fala Nordeste deste ano deve superar as expectativas dos inscritos. "Cada participante vai sair de lá com maior conhecimento daquilo que faz parte da sua profissão", destaca Norões.
Com informações do Diário do Nordeste
Tags:
Fala Nordeste, evento, radiodifusão, Fortaleza, rádio