Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018 @ 17:11
Belo Horizonte – Projeto de rede da Oi FM nasceu em 2004 e tinha Belo Horizonte como líder da rede
A Oi FM, marca que contou com uma rede de rádios FM em diversas cidades do país, deixou de transmitir sua programação também na internet. A marca passou a operar exclusivamente na internet com o encerramento do projeto no dial FM em dezembro de 2011, que era controlado pelo Grupo Bel.
A rede (criada em 2004) levava o nome da operadora de telefonia celular Oi e era controlada pelo Grupo Bel e operava em 94.1 FM de Belo Horizonte como líder de uma extensa rede, com afiliadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Vitória, Porto Alegre e em importantes do interior do país, como Ribeirão Preto, Campinas, Santos e Uberlândia.
O projeto no dial FM foi encerrado em 31 de dezembro de 2011. A partir do dia 1º de janeiro de 2012, a marca passou a operar apenas como radioweb, mantendo o nome Oi FM. Em setembro de 2013, a Oi FM passou por nova reformulação, renovou o time de colunistas e introduziu uma rádio interativa.
Nesse novo formato, os ouvintes que se cadastravam no site da Oi FM, respondiam um questionário e, com essas informações, o sistema aplicava a preferência do usuário na rádio e a programação passava a ser exclusiva para cada ouvinte.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.