Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018 @ 15:03
Brasília - Barbosa integra o gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente eleito
O futuro ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, confirmou que o publicitário Floriano Barbosa será secretário de Comunicação do futuro governo. Barbosa faz parte do gabinete do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), um dos filhos do presidente eleito.
Bebianno confirmou a escolha. “Estávamos à procura de um nome para assumir a Secom. E o presidente se antecipou e já indicou um nome, que é o de uma pessoa, também coincidentemente se chama Floriano, que trabalha no gabinete, profissional de publicidade, uma pessoa que tem experiência no segmento, já faz muita coisa há bastante tempo", disse.
Bebianno também informou, em rápida conversa com jornalistas, que a Secom (Secretaria Especial de Comunicação) não ficará em sua pasta, como ocorre atualmente. No próximo governo, ficará dentro do escopo da Secretaria de Governo, que será comandada pelo general Santos Cruz.
A Comunicação foi alvo de desavenças dentro da equipe de transição após Bebianno afirmar, há algumas semanas, que o vereador Carlos Bolsonaro (PSL), do Rio, iria influenciar a decisão do comando da Secom. Depois disso, Carlos anunciou que não iria mais ajudar a cuidar das redes sociais do pai, o presidente eleito, Jair Bolsonaro.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.