Sexta-Feira, 18 de Janeiro de 2019 @ 11:05
Rio de Janeiro - Emissora vai operar em 102.9 FM até o próximo dia 3
Uma notícia importante para o mercado de rádio do Rio de Janeiro. A RIO FM 102.9, projeto de rádio popular/hits que está no ar há menos de 1 ano, encerrará as suas atividades no próximo dia 3 de fevereiro. A informação é oficial e foi obtida pelo tudoradio.com, portal que esteve em contato com a FM.
Ontem, a RIO FM já apresentou algumas mudanças em sua rotina, como em sua equipe e também em sua programação. Locutores fizeram algumas postagens em redes sociais se despedindo da audiência da emissora.
A RIO FM foi lançada oficialmente no dia 1º de março do ano passado, quando substituiu a Rádio Mania em 102.9 FM (projeto este que está no ar atualmente em 91.1 FM). A emissora é um projeto de rádio popular/hits, com público-alvo jovem (entre 25 a 35 anos), cuja linguagem é totalmente alinhada com os costumes culturais da cidade do Rio de Janeiro.
Na sua trajetória de apenas 11 meses, contou com nomes conhecidos do rádio carioca em sua programação diária. A rádio também recebeu investimentos nas áreas promocionais e de divulgação de sua marca no Rio de Janeiro e região metropolitana.
Atualmente a emissora possui um volume de audiência que flerta com o top 10 em períodos gerais da pesquisa realizada pelo Kantar Ibope Media. Na próxima semana, o tudoradio.com dará detalhes sobre qual projeto substituirá a RIO FM em 102.9 FM no Rio de Janeiro, situação que está em processo de definição.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.