Quinta-Feira, 21 de Março de 2019 @ 13:03
São Paulo – Ex-presidente foi preso na manhã desta quinta-feira em operação da Polícia Federal
As rádios jornalísticas alteraram parte de suas programações no início da tarde desta quinta-feira (21) para a cobertura da operação que realizou a prisão preventiva do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. As emissoras que destinaram suas grades para o caso divulgaram a notícia e consultaram especialistas sobre o caso, além de movimentar as suas equipes de reportagens.
A Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo entrou em rede com a Jovem Pan News AM 620 de São Paulo e demais afiliadas da rede. A Jovem Pan FM suspendeu, por alguns minutos, a transmissão do programa Pânico, para acompanhar o caso, enquanto a Jovem Pan News deixou de transmitir o Esporte em Discussão por um período. A emissora reuniu sua equipe de jornalistas e entrevistou diversos especialistas, também em cobertura no formato multiplataforma.
A Rádio Bandeirantes FM 90.9 AM 840 de São Paulo estendeu o programa 90 Minutos por cerca de 40 minutos devido a cobertura da prisão dos políticos. O âncora do programa, Luiz Megale, entrevistou especialistas e colunistas da emissora para esclarecer dúvidas sobre a prisão.
Já a BandNews FM 96.9 de São Paulo também permaneceu em rede entrevistando colunistas e especialistas sobre o caso. A cobertura contou Eduardo Oinegue, Fernando Schiller, Dora Kramer, Mônica Bergamo, entre outros.
Pela rede CBN, liderada pela CBN FM 90.5 de São Paulo e pela CBN FM 92.5 do Rio de Janeiro também contou com especialistas e colunistas tratando do assunto. Carlos Alberto Sardenberg seguiu o horário habitual da rede, mas ouviu colunistas de política da CBN e também movimentou a reportagem da rede no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
A Polícia Federal deve conceder entrevista a partir das 16h para dar todos os detalhes da prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. As emissoras jornalísticas devem transmitir na íntegra a coletiva que será realizada no Rio de Janeiro.
Colaboração de Daniel Starck