Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019 @ 15:02

Sertanejo é o estilo mais ouvido nas rádios brasileiras em 2019, aponta estudo 

São Paulo – Levantamento do Target Group Index aponta que 7 das 10 músicas ouvidas em rádio são do sertanejo

Publicidade

O Kantar IBOPE Media e a Crowley - empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio -, realizaram um estudo que combina a medição de audiência do meio e a execução de músicas em 13 regiões metropolitanas, levando em conta dados de 150 emissoras, de janeiro a abril deste ano. Segundo o levantamento, das 10 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, 7 são do segmento sertanejo.

O levantamento também apontou que a música está presente no dia a dia das pessoas e entre os ouvintes de rádios é quase uma unanimidade. Segundo o estudo, 93% deles dizem escutar música, de acordo com os dados do Target Group Index. 

"A música está presente na jornada do consumidor, no trânsito, no trabalho e em casa. Entender quais gêneros, artistas e músicas engajam o maior número de ouvintes é essencial para a estratégia de programação das emissoras de rádio", afirma Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.

A pesquisa apontou 62,9 bilhões de impactos, sendo que, destes, 72% correspondem a músicas nacionais. O gênero sertanejo lidera com mais de 18 bilhões de impactos, 67% maior que o pop internacional, segundo colocado, e o gospel, impulsionado pela liderança local no Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar superando gêneros como MPB, Pagode e Pop Rock.

O estudo mostra que as músicas nacionais são as preferidas pelos ouvintes. A música Atrasadinha, de Felipe Araújo com participação de Ferrugem, foi a mais ouvida no período. A música internacional mais ouvida, Havanna de Camila Cabello, ficou na 28ª colocação geral, atrás dos gêneros nacionais: sertanejos, pop e pagode.

"Compreender o panorama de consumo de músicas e artistas permite que a indústria de mídia e entretenimento refine a oferta de conteúdos e em seus planejamentos de comunicação e de atuação dos mais diversos artistas", salienta Eduardo Bonadio, diretor corporativo Brasil da Crowley.

Veja também:
Nielsen aponta que "midia tradicional" serve de referência para consumo de conteúdo on-line
Curiosidade: Formato "News" fica na preferência do ouvinte norte-americano pelo oitavo ano consecutivo

Confira as 10 músicas brasileiras mais ouvidas nas rádios em 2019:

1. Atrasadinha – Felipe Araújo
2. Vingança – Luan Santana
3. Só Pra Castigar – Wesley Safadão
4. Jenifer – Gabriel Diniz
5. Preferida – Zé Neto & Cristiano
6. Péssimo Negócio – Dilsinho
7. Quem Me Dera – Márcia Fellipe
8. Solteiro Não Trai – Gustavo Mioto
9. Zé da Recaída – Gusttavo Lima
10. Infarto – Diego & Victor Hugo

Tags: Rádio, pesquisa, música, Kantar, Crowley, música, programação

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.