Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020 @ 17:05
Rio de Janeiro - A programação voltada a estação mais quente do ano teve início nesta semana e segue até 21 de fevereiro
A rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro deu início na última segunda-feira (6) a sua programação especial de verão. Com o melhor da música brasileira e internacional, a seleção contempla repertório temático de jazz, música instrumental, clássica e MPB.
A programação especial segue até o dia 21 de fevereiro. Durante esse período, toda a playlist está voltada para uma seleção musical que chega ao público repleta de clássicos e sucessos nacionais e estrangeiros para embalar os primeiros meses de 2020. As duas emissoras transmitem as atrações especiais em rede, no mesmo horário, durante essa programação de verão.
Entre as novidades está a faixa das 21h da rádio MEC, que diariamente leva ao ar uma coletânea do melhor do jazz e do instrumental brasileiro com os programas "Jazz Livre!", ao vivo, de segunda a sexta; "Cena Instrumental", aos sábados; e "Circular Brasil", aos domingos.
De segunda à sexta-feira, às 22h, o crítico musical Zuza Homem de Mello executa obras de grandes nomes da MPB no programa "Playlist do Zuza". A produção é uma parceria institucional com a Rádio Batuta e o Instituto Moreira Salles.
Para fechar a grade noturna o violonista, cantor e compositor Marcelo Guima apresenta, de segunda a sexta, em rede, uma maratona com os melhores programas de 2019 da série "Circular Brasil". O programa tem início às 23h.
No início da madrugada, à meia-noite, a rádio MEC traz os concertos de música clássica gravados com exclusividade pela emissora em 2019 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os movimentos das performances vão ao ar na maratona do programa "Plateia" que começa com os concertos da "Série Mundo", da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).
Aos sábados, Tiago Alves recebe convidados para um show intimista no estúdio da Rádio MEC no tradicional "Ao Vivo entre Amigos". Já aos domingos, o crítico musical Tarik de Souza apresenta seleções temáticas da nossa música popular no "Bossamoderna".