Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2020 @ 17:05

Rádio MEC já conta com programação especial de verão no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - A programação voltada a estação mais quente do ano teve início nesta semana e segue até 21 de fevereiro

Publicidade

A rádio MEC FM 99.3 AM 800 do Rio de Janeiro deu início na última segunda-feira (6) a sua programação especial de verão. Com o melhor da música brasileira e internacional, a seleção contempla repertório temático de jazz, música instrumental, clássica e MPB.

A programação especial segue até o dia 21 de fevereiro. Durante esse período, toda a playlist está voltada para uma seleção musical que chega ao público repleta de clássicos e sucessos nacionais e estrangeiros para embalar os primeiros meses de 2020. As duas emissoras transmitem as atrações especiais em rede, no mesmo horário, durante essa programação de verão.

Entre as novidades está a faixa das 21h da rádio MEC, que diariamente leva ao ar uma coletânea do melhor do jazz e do instrumental brasileiro com os programas "Jazz Livre!", ao vivo, de segunda a sexta; "Cena Instrumental", aos sábados; e "Circular Brasil", aos domingos.

De segunda à sexta-feira, às 22h, o crítico musical Zuza Homem de Mello executa obras de grandes nomes da MPB no programa "Playlist do Zuza". A produção é uma parceria institucional com a Rádio Batuta e o Instituto Moreira Salles.

Para fechar a grade noturna o violonista, cantor e compositor Marcelo Guima apresenta, de segunda a sexta, em rede, uma maratona com os melhores programas de 2019 da série "Circular Brasil". O programa tem início às 23h.

No início da madrugada, à meia-noite, a rádio MEC traz os concertos de música clássica gravados com exclusividade pela emissora em 2019 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os movimentos das performances vão ao ar na maratona do programa "Plateia" que começa com os concertos da "Série Mundo", da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Aos sábados, Tiago Alves recebe convidados para um show intimista no estúdio da Rádio MEC no tradicional "Ao Vivo entre Amigos". Já aos domingos, o crítico musical Tarik de Souza apresenta seleções temáticas da nossa música popular no "Bossamoderna".


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, Rádio MEC, programação, Rio de Janeiro, verão, temporada

Compartilhe!

Teste
Redação tudoradio.com O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.


...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.