Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020 @ 13:09
São Paulo – Torneio contará com mais de 12.300 atletas entre 10 e 16 anos em São Paulo, Recife e Porto Alegre
O Grupo Jovem Pan, que controla a Jovem Pan FM 100.9 e Jovem Pan News AM 620 de São Paulo, é parceira da Liga Nescau. Em sua quinta edição, o torneio terá 19 modalidades, com mais de 12.300 atletas entre 10 e 16 anos na disputa. Além do primeiro dia de evento, em São Paulo, a edição também será realizada em Recife e Porto Alegre. É o maior campeonato estudantil do Brasil.
A etapa de São Paulo da Liga Nescau recebeu mais de 4 mil crianças e jovens. Dessas, mil atletas apresentam algum tipo de limitação e competiram lado a lado em um ambiente de total inclusão. Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.
A Jovem Pan já é parceira da Liga Nescau desde 2017 defendendo os valores do esporte e da inclusão. Abner Bezerra, gerente de Marketing da Nescau, ressaltou a importância dessa parceria. "Em 2017, a Jovem Pan nos procurou e surgiu a Copa Nescau Jovem Pan, que foi um super sucesso. É um veículo que já tem o DNA esportivo, tem uma liderança que aposta e de coração está engajada com o nosso propósito. Desde o Tutinha, o Marcelo, Wanderley Nogueira, todo mundo lá tem um carinho especial por esse tipo de projeto", ressaltou.
Entre os esportes convencionais, além de futsal, vôlei, basquete, handebol, atletismo, ginástica artística, natação, tênis de mesa e judô, a inclusão de surfe e skate agregam um toque de radicalidade e modernidade. Nas paradesportivas, ginástica e bocha também entram na programação, ao lado de atletismo, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, vôlei sentado, natação e judô.