Quarta-Feira, 22 de Abril de 2020 @ 17:08
Florianópolis – Empresário estava internado, onde se recuperava de procedimentos cirúrgicos
O empresário Mário José Gonzaga Petrelli, morreu na tarde desta quarta-feira (22), em Florianópolis, aos 84 anos. Mário Petrelli teve papel importante na radiodifusão do sul do país, fundando o Grupo RIC no Paraná e o Grupo ND em Santa Catarina. O empresário estava internado em Florianópolis após sofrer uma parada cardíaca em um procedimento de endoscopia.
Petrelli começou na área de comunicação ainda jovem como repórter de política dos jornais "O Dia" e "A Tarde". Também tinha como atividade profissional a área de seguros, previdência e capitalização, atividade profissional a que também se dedicava atualmente. Ele ocupou postos de direção e destaque regionais e nacionais em inúmeras empresas e representações sindicais do setor, algumas das quais idealizou e criou.
Como empresário, fundou o Grupo RIC, que controla vários veículos de comunicação, como a TV Record no Paraná, Jovem Pan FM 103.9 de Curitiba, Jovem Pan FM 103.5 de Ponta Grossa, Jovem Pan FM 101.5 de Cascavel, Rede Aleluia FM 104.3 de Maringá, Rede Aleluia FM 105.1 de Foz do Iguaçu e a futura RIC FM 107.1 de Curitiba (em implantação).
O empresário estava internado no Hospital Baía Sul, para onde foi encaminhado na noite de terça-feira (21), após passar mal em sua residência. Ele sofreu uma parada cardíaca após fazer um procedimento de endoscopia. Mário Petrelli convalescia de uma bem-sucedida cirurgia após implante de uma prótese no joelho, há cerca de um mês.