Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 @ 13:06
Rio de Janeiro - Profissional iniciou sua carreira na televisão e contou com diversas passagens no rádio, entre elas na Super Rádio Tupi
Atualizado às 14h03 - Faleceu na última terça-feira (2), aos 58 anos, o radialista Jimmy Raw. Diagnosticado com a Covid-19, ele chegou a ser internado pela primeira vez no início do mês passado, mas apresentou recentemente uma nova recaída e não resistiu. O profissional iniciou sua carreira na televisão e teve passagens por diversas emissoras de rádio, incluindo a Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 e as extintas 98 FM (Rio de Janeiro) e 104 FM (Curitiba).
Diagnosticado com a Covid-19, o comunicador chegou a ser internado no início de maio no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Dias após ele passou a se recuperar em casa, quando teve nova recaída e não resistiu. Jimmy Raw, respeitado e considerado no mundo do rádio como uma referência de "voz carioca", faleceu na noite da última terça-feira (2), aos 58 anos.
Jimmy Raw iniciou sua carreira bem jovem, como produtor do programa Aqui Agora, na TV Tupi. Em 1982, no Estado do Paraná, fez parte da equipe de produtores e apresentadores do programa "Na Boca do Povo", nas tardes da TV OM, atual CNT. Pela TV Globo, ficou conhecido por apresentar o extinto "Globo de Ouro". Ele também teve passagem pela Rede Manchete de Televisão.
O comunicador carioca entrou para o rádio atuando pela 104 FM (atual Jovem Pan FM 103.9), em Curitiba. Ele também teve passagens pela Antena 1 e depois no sistema Globo de Rádio, na 98 FM. Na Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280, comandou, entre 2006 e 2016 o "Baú da Tupi". Em nota, a emissora carioca agradeceu a parceria de todos esses anos e lamentou profundamente a morte de Jimmy Raw.
Com informações do portal da Super Rádio Tupi