Terça-Feira, 04 de Agosto de 2020 @ 15:08
São Paulo – Comentário foi feito na quinta-feira (30), após a expulsão do jogador na partida contra a Ponte Preta
A Energia 97 FM 97.7 de São Paulo anunciou a demissão do comentarista Fábio Benedetti, conhecido como Chef Benedetti. O profissional da emissora fez um comentário racista contra o jogador Marinho, durante jogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira (30), pelas quartas de final do Paulista. A demissão ocorreu após um período de afastamento do comentarista de suas funções na rádio. Jogador, comentarista e rádio se manifestaram desde o ocorrido.
Após o episódio ocorrido na quinta-feira (30), a emissora anunciou o afastamento do profissional para a tomada de decisão sobre o futuro dele na rádio. A Energia 97 divulgou a seguinte nota: "A Energia 97FM repudia severamente as palavras proferidas e vem por meio deste deixar explícito que não compactua com nenhum tipo de injúria racial. Decidimos afastar o comentarista e já estamos em contato com ele para decidirmos como serão conduzidos os próximos passos". O anúncio da demissão de Benedetti foi feito nesta segunda-feira (3) durante o programa Estádio 97 pelo apresentador Sombra.
O caso
Na semana passada, o chef de cozinha e integrante da equipe do programa, conhecido como Chef Benedetti, foi questionado sobre o que falaria para Marinho após ele ter sido expulso na partida que eliminou o Santos no Paulista. "Eu vou falar assim: 'Você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar sobre o que você fez'", afirmou o comentarista
Na sequência, o atacante publicou um vídeo no dia seguinte em que chora ao comentar a ofensa. "Quando acontece com a gente, a gente sente mais. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas [...] E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes."
Em suas redes sociais, Benedetti disse que está completamente arrependido e que jamais poderia ter usado a palavra "senzala". Durante a transmissão do jogo, ele já havia pedido desculpas pelo termo. "Já entrei em contato com o Marinho para me desculpar e gostaria de tornar público o meu arrependimento", escreveu.
Com informações da Folha de S.Paulo
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.